Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.287 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.293 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quais as taxas de financiar com o Bradesco?

Taxas podem variar de semana para semana, portanto, veja a taxa no dia que for simular um financiamento.

Como faço para quitar financiamento de imóvel?

Pagando as últimas parcelas.

Quem tem direito a casa caso seja desmembrada?

No CRECI após fazer o curso TTI.

Onde posso tirar o CRECI?

No CRECI após fazer o curso TTI.

Como consultar débito de IPTU?

No site da prefeitura.

Sou obrigado a pagar o IPTU em atraso?

CO Cartório de registro de imóveis deveria ter visto o IPTU. Cobre do antigo proprietário, caso não pague, entre na justiça, caso ele não pague, pague você para não perder o imóvel.

Como faço para financiar terreno sendo solteira?

Solteira ou casa você pode financiar do mesmo jeito.

Quem não é casado tem direito a herança?

Se for parente direto do falecido tem sim.

Compensa fazer consórcio imobiliário?

Compensa sim, pois se paga uma taxa de administração muito abaixo dos juros praicados pelo banco.

Na separação quem paga o aluguel?

Quem ficar na casa ou em acordo entre as partes.

Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?

Anunciando em portais, pondo em imobiliária ou com corretores de imóveis.

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Pode sim, desde que dê a preferência ao inquilino por escrito e caso ele não queira dê o prazo para a desocupação.

Posso dividir meu apartamento em dois?

Pode sim, mas para uso pessoal, porém não pode vender.

Como idade financiamento?

O limite é até 80 anos, ou seja, se tiver 50 pagará em 30 anos, se tiver 60 anos pagará em 20 anos, se tiver 70 anos pagará em 10 anos, quanto maior a idade menor o financiamento e mais caro as parcelas.

Onde consigo uma escritura de casa?

Como proprietário ou no cartório de notas onde foi lavrada.

Por que fazer financiamento Minha Casa Minha Vida?

Para ter seu primeiro imóvel e ter o subsidio do governo.

É melhor comprar um apartamento na planta ou pronto?

Vai depender da necessidade do comprador, na planta você pode escolher a melhor unidade em virtude da oferta disponível.

Quanto custa um inventário de um imóvel?

Depende do valor do(s) patrimônio(s) deixado, mas o imposto de ITCMD vai vai de 2% a 8% conforme o quinhão dos herdeiros.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque