Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.287 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.293 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

O inquilino não tem pago a água e a luz, eu faço?

Cobre por escrito, caso não pague corte e solicite a saída do imóvel.

Como não perder imóvel financiado?

É só pagar as parcelas.

Como tirar certidão de registro de imóvel?

Solicite no Cartório de Registro de imóveis da região uma certidão de matrícula.

Qual a entrada necessária para financiar o primeiro imóvel?

Bancos financiam 80%, portanto, 20% é o percentual a ser desembolsado pelo comprador.

Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?

Cada construtora tem seu perfil de construção, leia o contrato e o Registro de Incorporação, lá consta todas as informações de que será aplicado de acabamentos nos apartamentos.

Posso juntar 2 consórcios para comprar um único imóvel?

Se for da mesma empresa e um deles estiver quitado pode sim.

Comprar apartamento ou investir dinheiro?

ImÓveis ainda é o melhor investimento.

Financiamento imobiliário da caixa tem seguro contra desemprego?

Que eu tenha conhecimento, nenhum financiamento tem seguro desemprego, o seguro é para casos de morte, mas os bancos tem um processo de suspender o pagamento, procure seu banco e converse com eles.

Quem pode fazer avaliação imobiliária?

Corretor de imóveis credenciado no CNAI.

Como averbar imóveis?

Averbações podem ser feitas na Prefeitura, cartório de registro de imóveis, ibama etc. Vai depender apenas do tipo de averbação.

Qual o requisito para comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?

Ter nome limpo, renda compatível para o financiamento.

O que fazer para ser aprovado no financiamento da caixa?

EstÁ com nome limpo, ter renda compatível para o financiamento.

Como calcular valor da parcela de financiamento?

Tem que ter a fórmula de matemática financeira para calcular, mas você pode fazer o simulado da CEF que lhe diz os detalhes.

Tem que pagar imposto de renda sobre herança?

Quem herdar, declarar, o imposto será pago no formal de partilha.

Como faço para registrar um imóvel que não tem escritura?

Pague o ITBI, lavre a escritura no cartório de notas e registre.

O que precisa para financiar apartamento pela caixa?

Todas as documentações do vendedor, comprador e do imóvel devidamente regularizada.

Baixa de hipoteca como fazer?

Pegue o termo de quitação do banco e leve para o cartório de imóveis e solicite a baixa da hipoteca ou alienação fiduciária.

Como fazer para calcular financiamento imobiliário?

As formulas matemáticas podem ser pegas no google, são várias, mas fica melhor fazer no simulador da CEF, lá já sai tudo bem detalhado.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque