Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.287 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.293 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quanto custa escritura de um apartamento?

Uma escrituração completa custa em média 5% do valor do imóvel, mas se for só a escritura, vai depender do valor do imóvel, mas vai de $ 4. 000 a $ 9. 500.

Como localizar inventário extrajudicial?

VÁ no cartório onde está sendo feito o inventário e com o número de protocolo consulte.

De qual jeito faço permuta de imóvel?

Se algum proprietário aceitar uma permuta.

Inventário com testamento pode ser feito em cartório?

Pode sim sem problema, contate um advogado.

Como fazer planta da casa?

Contratando um arquiteto, fale a ele o que deseja em seu imóvel.

Posso pedir reformulação da proposta sem o produto oferecido pelo correspondente?

Consulte um gerente Bancário ou um funcionário de banco para tal informação.

Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?

Depende da situação, tem muita gente que compra um imóvel e guarda o contrato na gaveta, os problemas virão mais cedo ou mais tarde. Ex: o ex proprietário morrer (Os herdeiros podem pedir o imóvel por herança), se mudar e ter o endereço ignorado, só assinar se lhe der um dinheiro por fora. Tem gente pra tudo.

Posso usar FGTS para imóvel na planta?

Se for na forma de financiamento associativo, pode sim.

Quem consegue vender imóvel em usufruto?

Qualquer pessoa pode vender, o problema é quem comprar não pode passar para seu nome, tem que dar baixa no usufruto através da renúncia, tem seus custos.

Como baixar taxa de financiamento imobiliário?

Fazendo uma portabilidade para outro banco.

Como solicitar FGTS para compra de imóvel a vista?

Tire um extrato e vá numa agência da CEF e solicite o pagamento.

Como fazer financiamento de apartamento?

VÁ numa agência bancária de sua escolha, leve os seus documentos e do vendedor, do imóvel e solicite um financiamento do mesmo.

Quem consegue financiar usando o SFH?

Qualquer pessoa com o nome limpo e com renda suficiente para o financiamento,.

Meu cônjuge já tem imóvel posso financiar um em meu nome?

Depende do regime de casamento, se for com comunhão total ou parcial, tem que ficar em nome dos dois, mas se for separação total pode ser apenas em seu nome.

Como faz para regularizar um imóvel na prefeitura?

Tem que saber o que está irregular, pode ser o tamanho, a área construída, o número etc.

É possível financiar com o Bradesco?

É sim, mas também com o BB, CEF, Santander e Itaú.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque