Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.284 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.290 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Qual o valor da renda para alugar um imóvel?

Depende do valor do aluguel, em média a parcela não deve ultrapassar 30% da renda bruta.

Qual a validade de um contrato de promessa de compra e venda?

Não tem validade, se as partes fizeram um negócio bom para todos, o contrato dura até o comprador passar para o nome dele, mas não demore, pois o vendedor pode vir a falecer, aí os problemas vão aparecer.

Quem paga a taxa de avaliação de um imóvel?

O comprador que estar financiando.

Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?

Indo na construtora, fazendo a proposta (caso o imóvel esteja ok para você) e assim iniciando o processo.

Quando começa pagar o imposto de renda?

Imposto de renda é um tributo da Receita Federal, quando sua renda ultrapassar $ 2. 100 você começa a pagar o imposto.

O que é o curso de Negócios Imobiliários?

Serve como conhecimento na área de negociar.

Onde declarar um apartamento financiado no IRPF?

NÓ espaço que tem sobre patrimônio, detalha o financiamento.

Como faço para registrar o terreno no meu nome?

Com a documentação de compra, pague o ITBI, faça a escritura em um cartório de notas e registre no cartório de imóveis.

O que precisa ter para comprar um apartamento?

Dinheiro para dar de entrada ou à vista ou financiar (neste caso te o nome limpo).

Posso usar FGTS para consórcio de imóvel?

Pode sim, segue o mesmo processo de financiamento.

Preciso pagar pelo desmembramento do condomínio?

Sim claro, o valor é referente ao seu imóvel que será de sua propriedade após o registro, mas para isso será necessário desmembrar o terreno.

Como preencher um contrato de alienação fiduciária?

Quem faz a alienação fiduciária é o banco, o cartório averba no registro do imóvel, portanto não precisa você fazer nada.

Quando pode ser feito o inventário extrajudicial?

O corretor é fazer até 30 dias após o falecimento, depois desse prazo pagará multa, mas pode ser feito quando desejar (com multa).

Documentos do imóvel para ser financiado?

Alguns bancos põe no financiamento as custas da documentação, certidão de matrícula, ônus, CND do imóvel e do vendedor.

O que significa apartamentos?

São imóveis residênciais construídos no plano vertical, são chamado de edifício.

Como fazer o financiamento minha casa minha vida?

VÁ numa construtora que faz o projeto MCMV, eles fazem tudo por lá, você não se preocupa com nada.

O que é considerado um apartamento pequeno?

O que tem metragem pequena, 40 m por exemplo.

Valor para dar baixa na hipoteca?

Solicite o termo de quitação no banco e leve par ao cartório de imóveis e solicite a baixa de hipoteca, o valor dependerá do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque