Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Terei que pagar por itbi vencido, caso queira tirar outro?

Não, vá no cartório, solicite um novo boleto e continue com o processo de escrituração e registro.

Qual valor minimo para financiar um apartamento?

Para um financiamento é necessário avaliar a renda familiar, é dela que teremos uma ideia de quanto pode ser liberado.

O que preciso para demolir um imóvel?

Pode ser feito com alguns homens ou um trator.

Como financiar um imóvel pelo banco?

Pesquise o imóvel, vá a uma agência bancária de sua preferência (que financiam imóveis) e fale com o gerente de financiamento imobiliário.

quem paga a comissão ? meu cliente que queria arrendar uma área ?

Todos os processos de comissionamento deve ser negociado antes do processo se iniciar. Arrendamento é um processo de locação, portanto o 1º aluguel deve ser a comissão.

Como funciona as as etapas do financiamento?

Etapas: - Imóvel escolhido - Dá entrada no banco com todas as documentações do imóvel, compradores e vendedores - Sendo aprovado, será feita a avaliação com a engenharia do banco - Após a avaliação segue para o ITBI - Após o ITBI pago segue par ao registro - Após o registro volta a documentação para o banco fechar o processo.

Como fazer para pedir isenção do IPTU?

VÁ a Prefeitura de sua cidade e fale com o setor de IPTU sobre o assunto.

Como ver o saldo do FGTS pelo cpf?

Se tiver o cartão cidadão vá na agência da CEF, caso não tenha solicite um extrato do mesmo.

Posso financiar imóvel na mesma cidade?

Se não usar o FGTS pode sim.

Itaú é bom para financiamento imobiliário?

O importante é avaliar o banco que oferece as menores taxas e condições para um financiamento, pode ser Itaú, BB, CEF entre outros.

Como encontrar a matrícula de um imóvel?

Na escritura do imóvel tem, caso não encontre vá no cartório de imóvel e solicite uma certidão de matrícula.

Como saber o valor do registro de um imóvel?

O valor do registro varia conforme o valor do imóvel, mas vai de R$ 2. 500 a R$ 8. 000 aproximadamente.

Como é o financiamento de terreno e construção?

Terreno em construção ? Uma casa em construção depende do projeto que será elaborado,.

Se eu fizer um lance no consórcio e não pagar o que acontece?

Não recebe a carta, vai águardar um sorteio ou dá outro lance no próximo mês, mas pague.

Posso comprar uma casa com o nome do meu filho autista?

Uma pessoa com autismo tem que ter um tutor, pode sim, mas o tutor será o responsável por ele e o imóvel.

O que faço para calcular o valor total do financiamento?

Veja as formulas de matemática financeira e aplique sobre o valor a ser financiado, caso não queira fazer isso, vá numa agência bancária e solicite um simulado completo.

Prazo para lavrar escritura de imóvel?

Se estiver com toda documentação ok, em 2 a 3 semanas se faz.

Como tirar o CRECI online?

CRECI só presencial, mas o curso de corretor TTI pode ser feito online.

Qual é a taxa de juros para financiamento imobiliário?

As taxas variam de semana para semana e de banco para banco, mas ficam em torno de 9. 0 % a 11 % SBPE e 6 % MCMV.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque