Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como tirar o espelho do IPTU pela internet?

Entre no site da Prefeitura local (caso tenha site) e vá na página do IPTU, lá tem as informações de pagamento.

O que fazer para tirar certidão de ônus?

Solicite no cartório de imóveis da região.

Pode ser feito contrato de aluguel por 6 meses?

Pode sim, é um contrato de aluguel temporário de 3 meses prorrogado por mais 3 meses.

Qual o risco dos contratos de gaveta?

Contrato de compra de imóvel de gaveta ou não, é contrato, se não passar para o nome do comprador pode ter problemas como aumentar o custo de transferência, falecimento do antigo dono, problemas com herdeiros etc.

O que eu faço para comprar casa usando FGTS?

VÁ na CEF solicite um extrato do FGTS e leve par ao banco que deseja financiar um imóvel, lá farão o resto.

Quais taxas a Caixa disponibiliza para financiamento de imóveis?

Taxa administrativas, taxa de engenharia.

O que é imóveis usados?

ImÓvel já habitado " que está sendo usado " e desejam vender ou não.

Qual a forma de se conseguir uma carta de crédito imobiliário?

Indo no Banco de seu interesse e solicitar um crédito imobiliário.

O que fazer se uma pessoa invadir um terreno?

Solicitar sua saída, caso não saia, solicite uma ordem judicial para reintegração do mesmo.

O que é ação de inventário?

É um processo com a finalidade de distribuir os bens deixado pelo falecido para seus herdeiros.

Como saber a matrícula do meu imóvel?

Pela escritura ou pela certidão de matrícula.

Como posso comprovar renda para financiamento da Caixa?

Levando seu contra cheque, seu IRPF, extratos bancários etc. Numa agência da CEF.

Como devolver um imóvel financiado?

ImÓvel financiado não se devolve, se repassa.

Posso vender um imóvel que está alugado?

Pode sim, comunique ao inquilino a venda e dê preferência a ele, caso não queira, que permita as visitas no mesmo.

corretor com possível falsa proposta

Solicite a credencial do corretor, solicite as documentações do proprietário e do imóvel e cheque no cartório, após isso assine ou não.

Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?

Não, solicite por escrito a saída dele, caso não faça, entre com uma ordem de despejo.

Como consultar o habite-se de um imóvel?

Na Prefeitura de sua cidade.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque