Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Tem como financiar um financiamento?

Você pode fazer uma portabilidade com novo financiamento do saldo devedor.

Como calcular o seguro fiança?

O seguro fiança é baseado no valor do aluguel do imóvel.

Posso rescindir contrato com imobiliária?

Pode sim, solicite um " distrato " por escrito e assinado.

Minha casa minha vida paga escritura?

Não, o contrato do banco tem poder de escritura após sua averbação do cartório de imóveis.

qual o valor da escritura

Fica em torno de 5% do valor do imóvel.

Quais informações vão no contrato do proprietário?

Depende do tipo do contrato, locação ou venda.

Lei da documentação imobiliária?

Lei 14. 382/ 2022 - Lei 13. 097/ 2015 - Lei 13. 786/2018 - Lei 6. 766/1979 - Lei 9. 514/1977 - Lei 6. 015/1979 - Lei 8. 935/1994 -.

É permitido ter escrituras diferentes do imóvel e da vaga?

Se a vaga foi adquirida em outa compra, sim é correto ter duas escrituras.

Como posso comprar imóvel sendo pessoa jurídica?

O processo é igual ao PF, a diferença é que tem que fornecer todos os documentos de Pessoa Jurídica e Física.

Como achar o cadastro do imóvel?

Na Prefeitura tem o cadastro do imóvel e suas características, no Cartório tem o histórico do mesmo.

Como vender imóvel entre cônjuges?

Pode vender sim, é só fazer a promessa de compra e venda, mas terá um custo de aproximadamente 5 % para passar para o nome dele e seu por ser casada com ele, a sugestão é deixar como está, ela continuará sua e de seus pais, em caso de falecimento dos pais, passará a ser apenas sua.

Como liberar o Fundo de Garantia para compra de imóvel?

Quem libera o FGTS é a CEF quando o processo está em andamento ou com outro Banco.

Obra em imóvel comercial alugado pode prejudicar inquilino.

Esse é um processo de negociação com a proprietária para que seja feito as obras em horário não comercial.

Laudo de vistoria de imóvel para locação comercial?

A vistoria avalia os problemas ocasionais que o imóvel tenha ou não, para que não tenha problemas futuros.

Quanto tempo até pegar as chaves no financiamento?

As chaves são poderão ser entregues após o do imóvel, mas se tiver ocupado por algum morador, terá que negociar.

Tenho desconto em divida de iptu?

Para pagamento à vista, as Prefeituras oferecem desconto sim.

É possível morar em uma sala comercial?

É sim, se ela tiver as condições como copa e Wc com chuveiro.

Quais os documentos para comprar imóvel sendo divorciado?

Os documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de casamento com averbação de divórcio, comprovante de residência e renda, IRPF.

Como eu posso fazer para descobrir irregularidades de imóvel?

Depende das irregularidade, documentação vá no cartório e Prefeitura, estrutura contrate um engenheiro.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque