Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como financiar o meu imóvel?
Se já é seu não precisa financiar.
Qual o melhor financiamento para um terreno?
Direto com a incorporadora.
Posso registrar imóvel abaixo com valor baixo?
Os impostos de transferência e taxas do imóvel são baseados pelo valor de mercado.
Mesmo com valor do imóvel baixo, posso registrar?
Pode sim, mas os impostos e taxas serão cobrados pelo valor de mercado.
O que preciso saber para financiar imóvel inventariado?
Saber se foram pagas os impostos do inventário, se os herdeiros estão de acordo com a venda, se o juiz autorizou a venda, e a documentação estiver totalmente regularizada.
Posso vender a posse de um terreno?
Pode sim, se o comprador concordar.
Portabilidade de financiamento imobiliário tem carência?
Não, os pagamento devem seguir as determinações do banco.
É mais seguro comprar um lote com a Caixa Econômica?
CEF não financia lotes.
Posso usar o FGTS para quitar financiamento imobiliário?
Pode sim, a CEF tem suas normas, portanto deve conversar com seu gerente de financiamento da CEF.
Como posso reajustar aluguel do meu imóvel?
Mensalmente é divulgado os índices de correções, veja o contrato de locação e o índice indicado e aplique no reajuste.
Regras para financiar terreno pela caixa?
CEF não financia terrenos, lotes.
Como calcular o iptu?
Quem calcula o IPTU é a Prefeitura de sua cidade.
Seguro de vida pra compra imóvel vai no nome de quem ?
O seguro de financiamento imobiliário é para quitação do imóvel, portanto não vai ninguém, mas o imóvel fica quitado para os herdeiros.
Qual banco aprova financiamento de imóvel mais fácil?
Cada banco tem suas burocracias, em média os bancos aprovam uma carta de crédito em 20 dias, se a documentação estiver toda ok.
Como calcular taxas de juros de financiamento?
Na matemática financeira tem fórmulas para calcular juros de financiamento, contudo é melhor ir nos sites simuladores de financiamentos imobiliários, são rápidos e práticos. São os juros aplicados Taxa de correção mensal Seguros obrigatório E taxas bancárias.
Quais os documentos necessário para financiar apartamento pelo Banco do Brasil?
Documentação do imóvel (escritura, certidão de matrícula, CND negativa de débitos etc), documentos dos vendedores e compradores.
Posso fazer inventario com IPTU atrasado?
Pode iniciar, mas irá esbarrar na falta de pagamento.
Como fazer um financiamento de um imóvel?
Toda documentação do imóvel (Escritura, certidão de matrícula e CNDs) documentação dos compradores e vendedores, vá a uma agência bancária, dê entrada no processo de financiamento, aprovado, vá na Prefeitura pagar o ITBI e em seguida no cartório de imóveis para registrar.
Como é feita a venda de um imóvel financiado?
O processo de venda é igual a outro, os banco se encarregam de quitar o débito anterior.
Após assinar o contrato de financiamento, o imóvel já é meu?
Sim, porém estará alienado ao banco como garantia do empréstimo para o financiamento.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque