Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Terreno de herança pode ser vendido?
Pode sim, é ter acordo com os herdeiros.
Como vender consórcio de imóvel?
Oferecendo e anunciando.
O cônjuge tem que assinar a escritura do imóvel?
Não, oficialmente o comprador é solteiro ou divorciado ou viúvo,.
Documentos necessário para escritura um terreno?
Todos do terreno, comprador e vendedor, lavrar a escritura e registar.
Quanto custa a matrícula do imóvel?
Depende do valor do mesmo, pode ir de R$ 2. 400, 00 a R$ 8. 000, 00.
Posso quebrar o contrato de aluguel?
Pode sim, veja as clausulas de multa.
Consigo baixar a hipoteca de um imóvel no cartório?
Sim, solicite a certidão de quitação no banco e leve para o cartório dar baixa na hipoteca.
Quanto tempo leva pra escritura ser concluída?
Em média 10 dias se todos os documentos estiverem ok.
Posso comprar qualquer tipo de imóvel com consórcio?
Pode sim, contanto que esteja devidamente regularizado.
É possível passar o financiamento para outra pessoa?
É sim, contanto que a outra pessoa atenda os requisitos exigidos pelo banco.
Posso vender meu imóvel com nome sujo?
Poder pode à vista e dependendo do problema, mas financiar não.
Guia errada ITBI, gerei compra e venda e era consolidação de alienação fiduciário. Como resolver?
No site da Prefeitura deve ter um link de " Abertura de processo ", abra um processo de correção de ITBI, anote o número do protocolo anterior, solicite a alteração e envie os documentos comprobatórios.
Qual é o valor do desmembramento imobiliário?
O processo envolve arquiteto, projeto, Prefeitura, cartório etc. O valor vai de acordo com o valor de cada imóvel, não há como fazer uma estimativa.
Como mudar inventário judicial para extrajudicial?
Solicite o cancelamento na justiça e abra no cartório.
Como realizar o desmembramento de um imóvel?
Elaborar projeto arquitetônico assinado por arquiteto, aprovar nas Prefeitura e após alvará de construção realizar a construção, depois ir ao cartório de imóveis abrir matrículas.
Como regularizar um imóvel e após desmembra-lo?
Faça o projeto arquitetônico com um arquiteto, dê entrada na Prefeitura local, após a aprovação vá no cartório de registro de imóveis e abra a matrícula nova do imóvel construído.
Como posso fazer para refinanciar minha casa?
VÁ a uma agencia bancária que tenha financiamento imobiliário e converse com o gerente de financiamento.
Qual valor de entrada para financiar um imóvel?
Os bancos financiam 80 %, portanto você terá que ter 20 % mais 5% para fazer a documentação na prefeitura e cartório.
O que precisa para transferir um imóvel?
EstÁ com a documentação do imóvel regularizada e sem ônus, fazer o processo entre comprador e vendedor, pagamento dos impostos, escrituras e taxas cartoriais.
Imóvel em inventário pode ser leiloado?
Pode sim.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque