Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como fazer inventário?

Contrate um advogado, o inventário pode ser feito no tribunal ou no cartório.

O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?

VÁ no cartório de imóveis da região e solicite uma certidão de matrícula atualizada.

Como consigo financiar um imóvel pelo Bradesco?

Levando a documentação do imóvel, proprietários e compradores numa agência do Bradesco e solicitar um financiamento.

Posso vender minha casa diretamente pelo Santander?

Você pode vender por qualquer banco, basta apenas que esteja com a documentação devidamente regularizada.

Eu posso comprar terreno e construir pela caixa?

Pode sim, desde que esteja com toda documentação regularizada.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 420 mil?

Depende da idade do interessado, tempo de financiamento, mas se for em 360 meses fica em torno de R$ 4. 500, 00.

O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?

Se é cônjuge, porquê pagar aluguel ? Se for ex, vai depender da negociação que for feita, mas, o ideal é ter pelo menos um contrato de locação.

Como é feita a antecipação do financiamento imobiliário?

Os bancos permitem que seja feito pagamentos amortizando o valor da parcelas ou diminuindo a quantidade de meses.

qual significado de sinal ?

Sinal pode ser um valor a pagar como entrada, pode ser um semáforo, pode ser uma marca d nascença,.

qual o valor das parcelas de imóvel de 350 . 000 , 00 ?

Depende do tempo de financiamento e a idade do comprador, mas se financiar em 360 meses ficará em torno de R$ 3. 700, 00.

Qual é a melhor maneira de anunciar imóveis?

Você tem diversas formas, Google ADS, Instagran, Facebook e portais de anúncios de venda de imóveis.

como vender meu apartamento rápido ?

A venda depende do estado do imóvel, localização e preço, mas o fator mais decisivo está no valor, oferecendo pelo preço menor que o mercado ajuda na venda.

O que precisa para financiar um imóvel pela caixa econômica?

Nome limpo, renda compatível para o financiamento e pelo menos 25 % do valor para dar de sinal e fazer o registro do mesmo.

Definição de Contrato de Financiamento com parcelas decrescente?

Sistema SAC, é a forma de pagamento que se começa pagar um valor e as parcelas vão diminuindo com o passar do tempo até o fim do financiamento.

Quais os passos para financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Ter o imóvel, nome limpo, renda suficiente para financiar, ter pelo menos 25% do valor do imóvel para dar de sinal e pagar as custas do registro.

O que é alienação fiduciária do imóvel?

É a garantia do Banco sobre o capital emprestado ao alienante, o imóvel fica em nome do comprador porém "alienado" ao Banco.

Transferir financiamento para outra pessoa?

Se o candidato tiver uma renda compatível com o financiamento.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque