Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quanto tempo preciso para pedir usucapião de imóvel?

NÓ mínimo 5 anos na região metropolitana, mas tem outros prazos para outras regiões.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel usado?

Na escritura do imóvel tem, mas se não tiver a escritura vá no cartório de imóveis da região e solicite uma certidão de matrícula.

O que é preciso para registrar um imóvel?

Pagar ITBI, lavrar a escritura e registrar.

Como avaliar seu imóvel para venda?

Contrate um corretor avaliador, ele estará habilitado para a avaliação.

Quais certidões para compra de imóvel?

Certidões do imóvel IPTU, Bombeiro, matrícula, dos vendedores justiça, trabalhista, fazenda federal, estadual e municipal, protestos entre outras.

Como posso vender imóvel sendo comerciante?

Como qualquer outro cidadão, pôr a venda.

É possível financiar terreno pela caixa?

Não, CEF só financia imóveis.

Como calcular o prazo de um contrato de locação?

A lei estabelece 30 meses para contratos residênciai.

Como fazer para tirar o IPTU de um imóvel?

VÁ ne Prefeitura local e solicite o IPTU.

Como calcular ajuste aluguel residencial?

Veja o contrato e qual o índice, IGPM, IPCA etc. E aplique o percentual sobre o valor da parcela.

Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel?

Você lavra uma escritura no cartório de nota.

Como vender sua casa?

Anunciando em portais de venda de imóveis ou através de imobiliária ou corretor credenciado.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Para comprar basta apenas pesquisar e comprar. Neste caso, o ideal é já comprar em nome do filho, assim evita gastar dinheiro com transferência para seu nome e depois para o nome do filho.

Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no Banco do Brasil?

Os documentos da casa devidamente regularizado e registrado, os documentos dos vendedores e compradores.

Consigo financiar um imóvel e não precisar pagar a entrada?

Os bancos não financiam 100 % do imóvel, você tem que ter pelo menos 20% do valor total para dar de sinal.

Qual a entrada para financiamento de imóvel?

Pelo menos 20 % do valor total.

Quais são as modalidades de financiamento?

Tem a SAC que é o sistema de amortização e crédito e a forma PRICE que é um sistema de pagamento linear, ou seja, você começa a pagar um determinado valor e termina no mesmo valor de parcela.

Como obter a segunda via da documentação do imóvel?

Se estiver escriturado e registrado, vá no cartório de imóveis da região e solicite uma certidão de inteiro teor do imóvel, esse documento tem valor jurídico para realizar o que deseja.

Como faço para conseguir registrar imóvel usado no cartório?

Se tiver com a escritura lavrada, vá no cartório de registro e registre.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque