Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Imobiliária pode cobrar boleto bancário?
Se a cobrança for pertinentes a seus serviços pode sim.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel para o inquilino?
O proprietário pode solicitar a qualquer momento, neste caso terá que pagar multa, mas se for dentro do prazo contratual não pagará.
Prazo mínimo de contrato de aluguel
30 meses para contratos residenciais e 60 meses para comercial.
Quais os requisitos para adquirir imóvel na planta?
Ter o nome limpo, capital para dar início a proposta e renda suficiente para um financiamento bancário ao término da construção.
Como eu faço para comprar imóvel à vista?
É só ter dinheiro.
Quanto do FGTS pode ser usado na compra de imóvel?
Pode ser usado todo valor.
Qual o valor da certidão vintenária de um imóvel?
Uma certidão vintenária dependerá da quantidade de páginas, é a partir de R$ 128,00 e pode ultrapassar os R$ 300,00 em Pernambuco.
Como posso calcular o valor da venda da casa?
O valor de um imóvel casa ou apto dependerá da localização, tamanho, idade, benfeitorias e uma avaliação de mercado onde o imóvel está.
Pode fazer reajuste de aluguel de 2023 com data base 2021?
A correção do aluguel deve seguir o índice oficial, contudo se o aluguel estiver muito baixo o proprietário pode por um aumento maior e deve ser negociado com o inquilino.
O que fazer para calcular um financiamento de um imóvel?
Nos portais dos bancos tem seus simuladores bancários para financiamento de imóveis, escolha o banco e entre no portal e siga as instruções.
Minha sogra pode me mandar sair da casa?
Este caso é para ser consultado a um Advogado, procure uma defensoria pública.
Comprar um imóvel é vantajoso?
Se paga aluguel o ideal é comprar um, para comerciantes o capital fica melhor no seu comercio, procure a melhor condição para você.
Como faço para adquirir terreno?
Pesquisando e tendo em mãos o capital para pagar o mesmo.
O que faço para verificar se o imóvel está regular?
Solicite uma certidão de matrícula do imóvel, caso o proprietário não queira lhe fornecer, pegue o endereço completo do imóvel e vá no cartório de registro de imóveis e solicite você mesmo.
Quantos dias posso ficar na casa depois de pagar o último aluguel?
A comunicação de saída deve ser feita 30 dias antes do término do contrato, após o término do contrato já inicia outro mês e pode ser cobrado pelo proprietário.
Lote pode ser financiado?
Por banco não, só plano direto.
Tenho que pagar aluguel proporcional?
Sim, os dias a mais devem ser pagos ou um comum acordo com o proprietário.
Valor de transferência de imóvel?
As despesas de transferência giram em torno de 5 % do valor do imóvel.
Qual o valor da taxa de laudêmio?
Dependerá do valor do imóvel e da localização.
Como posso comprar meu primeiro imóvel?
Você pode adquirir um imóvel financiando ou comprando à vista.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque