Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Deficiente físico pode financiar um imóvel?

Se o seu pai tiver renda compatível para o financiamento pode sim.

Qual é o prazo para entregar o contrato para a caixa economica?

A Caixa só aprovou o financiamento porque o formal já foi concluído, portanto o tempo não deve demorar, solicite ao advogado a cópia e leve ao cartório.

Pode ser nulo um contrato de locação de imóvel comercial?

Primeiro passo é saber qual a razão da solicitação da nulidade do contrato, depois contestar.

Vou ficar um mês fora da cidade, tenho que pagar o aluguel do mês que não vou ficar em casa?

Você deverá cumprir as cláusulas do contrato estando no imóvel ou não, o pagamento é mensal e deve ser pago.

Qual o custo da multa contratual de locação?

O Percentual é de 2% sobre o valor da mensalidade.

Quais os critérios de detalhamento do planejamento de vendas?

Pesquisa de mercado, conhecimento da concorrência, pontos fortes do seu produto, bom projeto de marketing e mídia, levantamento de custos, aplicação da ação.

Um imóvel hipotecado pode ser vendido?

Pode sim, alguns contratos são de gaveta.

Como posso anunciar minha casa para alugar?

Em portais específicos para anúncios.

Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?

Depende do tipo de vazamento, em torneiras é o inquilino, na tubulação é o proprietário.

Como fazer segunda via de escritura?

Voç^pode solicitar uma certidão de escritura no cartório que foi lavrada.

Qual melhor consorcio de imóveis yahoo?

Existem algumas boas opções, um dos melhores é o Rodobens.

Como emitir a matricula do imóvel em Piracicaba SP?

No Cartório de registro de imóveis que o imóvel é registrado.

IPTU com divida ativa, posso me tornar dono do imóvel?

Não se torna dono, apenas paga o débito, para ser dono terá que comprar o imóvel. Caso o imóvel vá para leilão você poderá dar lance.

Quanto custa para fazer escritura do imóvel?

O custo de escrituração é em média 5% do valor do imóvel.

Mei pode comprar apartamento?

O Mei é uma empresa individual, o que servi como comprovante de renda são extratos de contas correntes bancárias, poupança não entra.

Como fazer transferência de titularidade do IPTU?

N site da Prefeitura do Recife tem um link que pode ser feito com registro e sem registro.

O que é proprietário fiduciário?

É o proprietário que alienou um imóvel com financiamento bancário, esse financiamento bancário é chamado de " Alienação fiduciária ".

Qual o melhor Sistema para Imobiliária?

Existem vários sistemas de CRM, quem define o melhor são as condições e custos e os reais benefícios que vão ter.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque