Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
É mais seguro comprar imóvel usado à vista?
A segurança não está em ser a vista ou não, está em a documentação do imóvel estar toda em ordem junto ao cartório, Prefeitura, Bombeiro etc...
Quais os documentos necessários para compra de um imóvel?
RG, CPF, comprovante de endereço, contra cheque, IRPF, certidão de estado civil, extrato bancário.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de casa?
Uma vez lavrada não se lavra outra escritura, você tira uma certidão de escritura que é nada menos que a própria escritura porém sem o selo de registro, a não ser que queira pagar um novo registro.
Como instalar o chuveiro elétrico no disjuntor?
Pegue o fio fase e insira na saída fase, o negativo na saída negativo, e o terra, na saída do terra, está feito a instalação.
É possível hipotecar o mesmo imóvel mais de 1 vez?
Não, um imóvel só pode ser hipotecado apenas por um órgão financiador.
Como fazer um documento de terreno?
É um processo igual a qualquer outro, reunir a documentação, taxas pertinentes do imóvel está em dia e levar para cartório para lavrar a escritura e registrar.
Como é a escritura de uma casa?
Escritura é um documento padrão, são dados do imóvel, proprietários anteriores e atuais e demais informações pertinentes ao imóvel como taxas, pagas, etc...
O que posso adicionar no contrato de aluguel?
A lei do inquilinato fala a respeito, qualquer dano causado por problemas estruturais, vazamentos internos, problemas elétrico etc... São por conta do proprietário, os custos para o inquilino só será se for por mal uso ou desgastes do equipamento.
Certidão negativa de imóvel, como obter?
A construtora providencia essas certidões.
Tenho um imóvel para temporada posso exigir 02 locatários?
Você aluga seu imóvel para 1 locatário, mas pode exigir apenas o limite de 2 pessoas no imóvel.
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso campeão?
Exste vários tipos de usucapião, mas algumas situações são exigidas como tempo de moradia, documentos que tenha em mãos etc...
Perco o imóvel em caso de demissão do emprego?
Pode continuar pagando normalmente, só perde se deixar de pagar.
Como faço para participar do programa casa verde amarela?
O ideal é procurar uma construtora com o projeto que lhe agrade, numa localização boa, o resto eles resolvem.
Qual valor de uma escritura ?
Dependerá do valor do imóvel, pode ir de R$. 5.500,00 a R$ 10.000,00.
Gerei uma guia do itbi, tem algum problema caso eu não pague?
Você tem que solicitar o cancelamento da mesmo junto a prefeitura.
Estou viúvo há dois nos, caso venda o imóvel é necessário a assinatura dos herdeiros?
Já fez o inventário ? Caso não será necessário fazer, depois sim poderá vender, será necessário sim as assinaturas dos herdeiros também,.
O proprietário pode alugar o imóvel mesmo com o contrato em dia?
O proprietário solicitou o imóvel porque ? Se foi por falta de pagamento ele está do direito dele, você tem um prazo para desocupar o mesmo. Multa só se é aplicada se uma das partes quebrar alguma clausula do contrato sem razão.
Quais são as regras para a entrega das chaves?
O ideal é entrar em contato com os antigos proprietários e acordar a entrada no imóvel, afinal eles é que são as pessoas responsáveis.
Tem como desmembrar um terreno antes de fazer um inventário?
Se o proprietário faleceu quem fará o desmembramento ? Falecidos não assinam mais nada. Os herdeiros, portando será necessário fazer o inventário.
Eu sou obrigado a concordar com visitas ainda em posse do imóvel de aluguel?
Ninguém é obrigado, mas o bom senso das partes ajuda no processo. Se o comprador cumpriu com suas obrigações ele tem o direito.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque