Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como registrar casa no cartório?

Leve a certidão original ou cópia autenticada e dê entrada na averbação da certidão de casamento.

Como posso comprar terreno sendo divorciado?

Comprando à vista ou financiado, estado civil não interfere na compra de imóveis ou qualquer outro bem ou objeto.

Como posso saber se posso financiar pelo BB?

Se seu nome estiver limpo, o imóvel estiver regularizado e ter renda compatível para o financiamento.

Como faço para tirar segunda via de matrícula de imóvel?

Não se tira 2ª via de matrícula, se tira uma certidão de matrícula, mas só terá validade por 30 dias.

parede externa sem reboque

Depende do estado em que se encontra.

Como posso financiar um imóvel usado 100%?

Não, só se o imóvel for vendido em valores abaixo do valor de mercado e a avaliação do banco for bem superior ao valor da venda.

Como conseguir empréstimo com garantia de imóvel?

VÁ num banco de sua escolha e converse com o gerente de financiamento imobiliário.

Como quitar o financiamento Caixa mais rápido?

Pagando o todo saldo devedor ou pagar a parcela do mês e a última.

não sei como prosseguir

Se o imóvel comprado estiver financiado em nome do vendedor, você pode abrir um financiamento em seu nome e passar o imóvel para seu nome.

Consórcio de imóvel para quitar financiamento?

Pode sim, entra como alienante quitante.

Como despejar inquilino por falta de pagamento?

Com um Advogado solicite uma ordem de despejo, mas observe o contrato e o tipo de fiança.

Como consigo expedir segunda via de escritura de sala comercial?

No cartório de notas onde a escritura foi lavrada, solicite uma certidão de escritura.

Onde localizar a inscrição do imóvel?

No cadastro do imóvel na Prefeitura, no carnet do IPTU.

Como é elaborada a proposta de compra de imóvel urbano?

Em um formulário padrão de proposta, por nome completo, imóvel, forma de pagamento etc.

Como achar a matrícula do imóvel?

Na escritura, caso não encontre, solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóbeis.

Qual é a diferença entre área útil e área construída?

Área útil é a considerada a parte interna do imóvel, a construída é referente a soma da parte interna e externa como garagem, corredores, salão de festas etc.

O que é INCC do imóvel?

É um índice de reajuste de valores do imóvel na construção civil Índice Nacional da Construção Civil.

Qual a média do salário de um corretor de imóveis?

Corretor não tem salário, só comissão, os valores são computados de acordo com suas vendas e negócios fechados.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque