Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como posso obter uma escritura de um apartamento?
Se for o proprietário e perdeu a sua escritura, pode pedir no cartório que lavrou uma certidão de escritura, caso não seja proprietário, pode pedir a quem tem imóvel escriturado e águardar se ele vai lhe dar.
É possível financiar um apartamento com meu FGTS?
O FGTS deve ser utilizado no financiamento, portanto, pode sim.
Para que serve escritura de prédio?
Escritura é o registro e informações do imóvel e seu proprietário, é o documento de propriedade.
Quais são os efeitos da renúncia da herança?
Passar a não ter mais direito sobre aquele bem.
Como funciona para financiar 100% de um imóvel ?
SÓ se o imóvel for vendido pelo preço bem abaixo de mercado.
Qual a diferença entre posse e usucapião?
Posse é possuir e não ter documentação, usucapião é ter e ter documentação.
Posso registrar um imóvel apenas com contrato de compra e venda?
Não, mas pode registrar a promessa de compra e venda no cartório de imóveis, esse processo deixa no registro do imóvel que foi vendido a você mas não feita a escritura definitiva, mas informo que o valor desse procedimento será igual ao registro de uma escritura.
Como adquirir minha casa pelo Casa Verde e Amarela?
Tem construtoras que tem bons projetos de construção, eles todo o processo de MCMV.
Do que é necessário para vender imóvel sendo solteira?
Estar com o nome limpo e o imóvel está escriturado e registrado no nome da pessoa que vai vender.
Programa Casa Verde e Amarela | quem tem direito a participar?
Quem quer comprar seu primeiro imóvel, renda até $ 7. 500,
Quando posso utilizar o calção do aluguel?
Pagando uma mensalidade no final do contrato.
O que é pró cotista FGTS?
É uma linha de financiamento que utiliza os recursos do FGTS. Os juros são melhores, mas demora para sair o financiamento.
Quanto custa registrar um imóvel em Maceió?
Em média 5% do valor do imóvel.
Quanto tempo leva para sair um habite-se?
O processo demora em média 90 dias se não houver exigências.
Como denunciar terreno abandonado?
Primeiro saber a finalidade da denúncia, depois procurar a Prefeitura de sua cidade.
Quais documentos preciso para registrar sala comercial?
Ter io ITBI pago e escritura lavrada.
Como posso lavrar escritura de apartamento?
Num cartório de Notas de sua cidade.
Como funciona a quebra de contrato de experiência?
O contrato de experiência tem prazo de 90 dias, portanto, não se caracteriza quebra.
Valor escritura apartamento?
O custo total da escrituração fica em torno de 5% do valor do imóvel.
Qual função da certidões negativas na compra de imóvel?
As certidões tem a finalidade de mostrar que o imóvel e os vendedores estão sem impedimento para a venda.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque