Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como posso adquirir apartamento pelo Santander?
Pode financiar pelo Santander.
Qual melhor banco para consórcio imobiliário?
Bancos Federais.
Quem recebe o lote residual do imposto de renda?
As pessoas que declararam o IRPF.
Qual desvantagem de comprar imóvel pela tabela SAC?
Não há desvantagens em comprar na SAC, o único problema é que as parcelas começa, mais altas e vão decaindo o valor.
como faço com valor do imovel sendo avaliado acima ?
Bancos não financiam 100% só 80%, se a avaliação não chegou no valor, tem que dar os 20% de sinal.
Como pode ser feita a portabilidade de financiamento?
Escolha o banco que deseja transferir, vejas as condições de financiamento e caso queira, solicite a t portabilidade.
Posso financiar terreno pelo Santander?
Se o banco Santander financiar terreno, pode sim.
Como saber o valor máximo que posso financiar?
O valos máximo de financiamento vai depender da renda familiar ou individual que a pessoa tenhas, mas se tiver dinheiro para aumentar o sinal, pode financiar até R$ 1. 500. 000, 00.
Condomínio pode ser autor no juizado especial?
Qualquer uma das partes condomínio ou condômino podem ser autores de juizado.
Qual o significado do nome hipoteca?
É a alienação do imóvel ao Banco que o financiar, serve como garantia de pagamento, caso não pague, ele será tomado e leiloado.
Onde é possível pegar escritura de casa?
No cartório de notas onde foi lavrada a escritura.
Como fazer para financiar imóvel usado pelo BB?
VÁ no BB e solicite uma carta pré aprovada para financiamento de imóveis, e vá procurar um ap para comprar.
Para que serve a averbação da matrícula de um apartamento?
Depende do tipo de averbação, mas são normalmente para atualizar os dados no cartório.
Onde é feita a averbação de imóvel?
Averbações podem ser feitas em Cartório de registro de imóveis.
O que pagar para registrar imóvel usado no cartório?
ITBI, Lavratura da escritura e registro, taxas cartoriais e ou demais órgãos envolvidos no processo.
Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGP-M?
Pegue o valor do aluguel e aplique o índice, exemplo valor do aluguel R$ 2. 000, 00 X índice 2 % = R$ 2. 040, 00.
Quem tem apartamento financiado pode ser o fiador?
Pode sim, contando que a renda seja compatível para atender a fiança.
Quem fica isento de ITBI?
Cada Prefeitura tem sua normas, mas as pessoas que estiverem nos programas do Governo e que tenha comprovadamente baixa.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de lote?
Não se lavra 2º via de imóveis, se tira uma certidão de escritura.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque