Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como posso adquirir apartamento pelo Santander?

Pode financiar pelo Santander.

Quem recebe o lote residual do imposto de renda?

As pessoas que declararam o IRPF.

Qual desvantagem de comprar imóvel pela tabela SAC?

Não há desvantagens em comprar na SAC, o único problema é que as parcelas começa, mais altas e vão decaindo o valor.

como faço com valor do imovel sendo avaliado acima ?

Bancos não financiam 100% só 80%, se a avaliação não chegou no valor, tem que dar os 20% de sinal.

Como pode ser feita a portabilidade de financiamento?

Escolha o banco que deseja transferir, vejas as condições de financiamento e caso queira, solicite a t portabilidade.

Posso financiar terreno pelo Santander?

Se o banco Santander financiar terreno, pode sim.

Como saber o valor máximo que posso financiar?

O valos máximo de financiamento vai depender da renda familiar ou individual que a pessoa tenhas, mas se tiver dinheiro para aumentar o sinal, pode financiar até R$ 1. 500. 000, 00.

Condomínio pode ser autor no juizado especial?

Qualquer uma das partes condomínio ou condômino podem ser autores de juizado.

Qual o significado do nome hipoteca?

É a alienação do imóvel ao Banco que o financiar, serve como garantia de pagamento, caso não pague, ele será tomado e leiloado.

Onde é possível pegar escritura de casa?

No cartório de notas onde foi lavrada a escritura.

Como fazer para financiar imóvel usado pelo BB?

VÁ no BB e solicite uma carta pré aprovada para financiamento de imóveis, e vá procurar um ap para comprar.

Para que serve a averbação da matrícula de um apartamento?

Depende do tipo de averbação, mas são normalmente para atualizar os dados no cartório.

Onde é feita a averbação de imóvel?

Averbações podem ser feitas em Cartório de registro de imóveis.

O que pagar para registrar imóvel usado no cartório?

ITBI, Lavratura da escritura e registro, taxas cartoriais e ou demais órgãos envolvidos no processo.

Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGP-M?

Pegue o valor do aluguel e aplique o índice, exemplo valor do aluguel R$ 2. 000, 00 X índice 2 % = R$ 2. 040, 00.

Quem tem apartamento financiado pode ser o fiador?

Pode sim, contando que a renda seja compatível para atender a fiança.

Quem fica isento de ITBI?

Cada Prefeitura tem sua normas, mas as pessoas que estiverem nos programas do Governo e que tenha comprovadamente baixa.

Como faço para lavrar a segunda via de escritura de lote?

Não se lavra 2º via de imóveis, se tira uma certidão de escritura.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque