Rodrigo Ferreira Silva
1.759 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 202 (11%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Quais documentos preciso para conseguir registro de casa?
O documento principal seria a matrícula do imóvel que estará disponível no registro de imóvel na Qual imóvel está cadastrado
Como funciona devolução do aluguel?
O ideal seria dar um aviso de 1 mês e não pagar a última aluguel
O que fazer para alugar imóvel sem vistoria?
Sempre aconselhamos a ter vistoria em uma locação
Como fazer para conseguir comprar terreno?
Procurar um corretor ou uma imobiliária de sua confiança
Posso financiar uma casa pelo Banco Bradesco?
Precisa ver aprovação do crédito aconselho pegaram correspondente bancário
Como eu faço para comprar um imóvel pela caixa?
Basta procurar um correspondente bancário ou um gerente de sua confiança da Caixa
Como vender meu imóvel pela caixa?
Aconselho deixar aberto para o comprador escolher o melhor banco na compra da sua casa
O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?
Se você comprova que o seu imóvel foi comprado basta para ele no chamado na prefeitura e tirar o seu nome do IPTU mas aconselho pegar um advogado de sua confiança
Como funciona a renovação de contrato?
Vai de caso a caso geralmente é cobrado uma administração de 8% no valor do aluguel e algumas cobram quando é feito o contrato novamente não todo ano
Transferência de imóvel hipotecado
Sim, Somente cm a Anuência do Credor.
Posso desistir ?
O melhor a ser feito nesse caso é fazer um acordo com o incorporador para que ele te devolva parte do pagamento, fazer o distrato!! Geralmente ficam com 15%.
Inscrição imobiliária como descobrir?
Dentro da matricula ou no IPTU.
Como vender imóvel com problemas?
Vai depender do tipo de problemas a maioria com uma boa assessoria a gente consegue resolver
Como fazer para vender um imóvel financiado?
Faremos o interveniente quitante é quando o empréstimo sai de um banco e acerta o empréstimo do Banco do imóvel financiado
Existe alguma forma de pagar o itbi mais barato?
Existem bem poucas exceções com relação a esse desconto
Qual o valor da multa de quebra de contrato?
Três meses proporcionais ao tempo de aluguel
Documento necessário para compra e venda de imóvel
Depende se você é o comprador ou vendedor se for o comprador somente documentos pessoais e Caso for financiar o banco te pedirá o restante dos documentos caso foram vendedor importante estar com a matrícula em dia assim como as contas e pediram seus documentos pessoais
Após compraremos uma casa o antigo proprietário se nega a sair da casa, oq devo fazer?
O ideal é contratar um advogado e analisar bem o contrato e se uma boa uma boa conversa não resolve procurar Justiça.
Devo entregar o imóvel pintado, sendo que a locadora quebrou o contrato?
Creio uma boa resolve uma boa conversa resolveria tem que ver o que está escrito em contrato ou na vistoria
Após 3 meses de aluguel pago, até quando eu posso ficar em uma quitinete, sem precisar pagar o outro mês?
Vai depender do tipo da garantia se for qual são esses três meses pago seria referente a garantia o próximo aluguel seria um mês vencido
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva