Rodrigo Ferreira Silva
1.759 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 202 (11%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Como calcular pagamento proporcional.?
Se você entrou dia 28 para o dia 3 na verdade são seis dias fazendo proporcional terá que dividir r$ 200 de 31 e x 6
Como fazer transferência de financiamento?
O ideal seria aí no registro de imóvel e falar que o escrevente
Como calcular o custo de aluguel de um imóvel?
O ideal é procurar um avaliador certificado pelo Creci.
Como faço para vender um imóvel urgente?
Falar com alguns corretores de sua confiança
Onde posso financiar terreno sem entrada?
Geralmente direto com o incorporador
Quais são os meus direitos?
Neste caso creio que entrar na justiça Seria uma boa opção
Qual a vantagem de fazer permuta de imóveis?
Caso possuem um imóvel na qual outra parte lhe interessa se você lhe interessa pelo imóvel da outra parte...é um bom negócio...
O locador tem que pagar a multa contratual?
Vai depender do que rege o contrato mas por lei você terá que deixar o imóvel em até três meses depois de assinado a matrícula do novo proprietário
O locador tem que me pagar a multa contratual?
Tem que ver o que rege o contrato geralmente nos contratos colocamos que quem adquire o imóvel terá que honra-lo mas caso aconteça à venda Você tem o direito de permanecer no imóvel em até três meses depois assinado a escritura.
Devo devolver o dinheiro para um pessoal que alugou?
Esse dinheiro foi usado como garantia assim
Como faço pra descobrir no nome de quem está??
Existem algumas ferramentas na internet que consegue o nome dos proprietários neste caso o ideal é ir a um registro de imóveis pegar a matrícula do mesmo e ver o nome do proprietário junto com seu documento
Posso fazer quebra de contrato?
Tudo isso deveria ter sido visto antes de se mudar no imóvel e com a vistoria acho que nesse caso uma boa conversa resolveria
Atraso no aluguel cabe ação de despejo?
Se estiver inadimplente a partir do segundo mês sim
O que olhar na compra de um apartamento?
Primeiramente certificar que o imóvel está regularizado e que os vendedores não esteja não tenho nenhuma dívida que afetará a compra do imóvel.
Como notificar o inquilino sobre a venda do imóvel?
Existem alguns modelos Nos quais são usados hoje em dia utilizamos sim um e-mail porém Em um formato de uma carta
Fim do contrato
Neste caso uma boa conversa resolve com o proprietário
Prazo mínimo contrato de locação residencial?
Geralmente contrato de locação 30 meses e colocamos a isenção da multa após 12 meses portanto em uma locação tradicional colocamos 12 meses porém caso queira pode ser feita uma locação de curto período mês a mês
Qual a tolerância para atraso de aluguel?
Vai depender do que consta no contrato geralmente Depois de 5 dias dá se uma multa de 10% ao mês e caso não pague dentro de um mês poderá entrar com pedido de despejo
Como posso vender um imóvel financiado pela loteadora?
Se estivesse sendo parcelado diretamente com locadora ver quanto que fica a cessão de direitos geralmente em média de 2% do valor do imóvel do que já foi pago
Como registrar meu terreno pela primeira vez?
Você dirige um registro de imóveis e converse com um escrevente
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva