Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Quantos dias eu tenho para sair da casa de aluguel?
O prazo mínimo concedido em lei para a desocupação do imóvel, terminado o contrato, É de 30 dias.
Como posso reajustar aluguel anual?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como, IGPM ou IPCA, isso é feito transformado acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
O que fazer caso a construtora atrase a entrega do apartamento?
O atraso na entrega do imóvel superior ao prazo de 180 dias é motivo para rescisão contratual pelo adquirente, com o ressarcimento integral dos valores, além de multa correção monetária e indenização por danos materiais e/ou Morais.
Como deve ser feito o registro de um imóvel residencial?
Você precisa apresentar os seguintes documentos no cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel; Documentos de Identificação do vendedor ou ´´antigo proprietário´´, RG, CPF e comprovante de residência, Escritura pública ou contrato de financiamento assinado, comprovante de pagamento do ITBI,.
Como fazer um reajuste anual de aluguel?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como o IGPM ou IPCA, isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
Eu posso comprar um apartamento com o nome no Serasa?
No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel, como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição De Bem com valor agregado tão alto para quem está com pendências, a sua alternativa é adquirir o imóvel a vista.
Como posso fazer para comprar uma casa com nome sujo?
No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel, como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências, sua alternativa é adquirir imóvel à vista,.
Quanto um imóvel na planta valoriza?
Em geral, os apartamentos na planta costumam valorizar entre 15% a 40% durante o período de construção, isso porque além da movimentação do mercado um dos principais componentes da valorização da planta é o reajuste pelo INCC.
Quais as maneiras de calcular o aumento do aluguel?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
Imóvel com hipoteca pode ser vendido?
O imóvel hipotecado pode ser vendido com autorização expressa do credor O direito do credor hipotecário não é atingido Poderá haver pluralidade de hipotecas sobre o mesmo imóvel.
Como se transfere a propriedade dos bens móveis e imóveis?
A transferência de propriedade do imóvel ocorre quando for assinado e levado a Registro junto ao cartório de registro de imóveis, o contrato de financiamento bancário, no ´´caso de compra financiada´´ ou a ´´escritura de compra e venda´´ no caso de compra à vista.
Quanto de dinheiro preciso para comprar meu primeiro imóvel?
Recomendase que sejam dados pelo menos 20 do valor do imóvel como entrada então você precisa se programar e ver o tipo de Imóvel local do imóvel preço do imóvel que você vai querer adquirir.
Como faço para consultar o número de inscrição do IPTU?
Você pode consultar o site da prefeitura de sua cidade e consultar pelo nome CPF ou pela guia de pagamento do IPTU onde vem o número de inscrição.
Posso transferir seguro fiança?
Não, seguro fiança é feito com base em informações de cada imóvel, portanto não é permitido a transferência para outro imóvel.
O que é inscrição mobiliária?
A inscrição imobiliária é um número que registra todas as características do bem Esse código é único e é importante no cálculo do IPTU e de outros impostos municipais.
Como descubro se imóvel comercial é registrado?
Através de uma consulta ao CEDI ´´cadastro de edificações do município´´ é possível emitir o histórico da edificação, é esse documento que comprova a situação da educação e diz se ele está regular ou irregular.
Primeiro imóvel paga itbi?
Sim porém existe desconto para o primeiro Imóvel como forma de incentivo à compra da casa própria Esse direito está descrito no artigo 290 da Lei de Registros Públicos Lei n 69411981.
O que é a escritura de imóvel?
A escritura do imóvel é uma declaração pública que registra a transferência do bem ou seja é um documento fundamental para assegurar a compra de uma casa de um apartamento ou terreno O cartório de notas é o responsável por emitir e por validar as firmas dos signatários do acordo.
Qual consorcio de imóvel é melhor?
ConsÓrcio imobiliário Rodobens.
Como é feita uma escritura de imóvel novo?
Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.
Envie uma mensagem para Rubens Antony