Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Posso não pagar o ITBI?

Não pagar o imposto gera multas, cobranças e inscrição nos órgãos de inadimplência, o imóvel também vai ser inscrito na dívida ativa da cidade e pode ser levado a leilão, caso não seja feita a quitação ou negociação da dívida.

Como saber o número do cadastro do imóvel?

O número de inscrição do seu imóvel você consegue na prefeitura ou no site da prefeitura pelo site no setor tributos com o CPF você faz a consulta.

Como ser isento do IPTU?

1 você precisa ter o imóvel registrado em seu nome. 2 o valor venal da propriedade deve ser até R$ 1.310 milhão; 3 é necessário utilizar o imóvel como residência e isso precisa ser comprovado. 4 só poderá pedir isenção aquelas pessoas que são idosos e pensionistas do INSS ou deficientes e idosos.

Quando se deve pagar a comissão do corretor de imóveis?

A lógica é simples, quando o contrato de compra e venda for assinado, a taxa de corretagem é paga diretamente ao corretor de imóveis ou a imobiliária, uma vez que isso significa que o negócio foi fechado.

Quanto custa escritura imóvel rural?

A taxa de escritura para o cartório de notas, cujo valor corresponde de 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município,.

Posso usar o minha casa como pagamento de outro imóvel?

Sim, é perfeitamente possível comprar um imóvel novo dando antigo como entrada, e essa é uma forma inteligente de fazer um negócio mais econômico do que simplesmente vender e comprar outro, o nome desse tipo de transação é permuta imobiliária.

Como consigo a escritura pública de imóvel usado?

Para fazer a Escritura pública de imóvel, basta procurar um Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

A transferência é feita por meio de Escritura pública e documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrados no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Onde posso consultar meu score?

1 baixar grátis o aplicativo da Serasa. 2 faça um cadastro gratuito em poucos segundos. 3 depois do cadastro completo acesse com seu CPF e senha, pronto na primeira página vai aparecer sua pontuação.

O que eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

A transferência é feita por meio de Escritura pública e documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrados no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Qual é a diferença entre averbação e registro de imóveis?

O registro de imóveis é um documento que fica arquivado no cartório de registro de imóveis, e a averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida seja em relação ao imóvel ou ao seu proprietário.

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel novo?

Para obtenção de uma cópia deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Qual o valor médio para transferir casa?

O valor gasto com a transferência de um imóvel fica em torno de 5% do preço total do bem.

O que é imóvel legal?

É um imóvel que está apto a ser comercializado, ou seja, preenche todos os requisitos para compra e venda.

Quanto tempo vale a avaliação do engenheiro da Caixa?

O prazo para entrega do laudo de avaliação é de até 15 dias, com isso aprovação final do financiamento leva entre 20 a 30 dias.

Como faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel Residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Como fazer escritura de um imóvel comercial?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Comprar apartamento na planta precisa de entrada?

Normalmente para realizar a compra de imóvel na planta a construtora exigirá do comprador o valor de entrada que normalmente fica em torno de 20% do valor total do imóvel, que poderá ser parcelado.

Quais os passos para transferir imóvel?

Procure pelo Cartório de Notas ou tabelionato, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis e aguarde a escritura ser analisada.

Como posso fazer para adquirir imóvel usado com nome sujo?

No momento em que você está com nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiada em móvel, como uma das etapas e a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências, sua opção é fazer a compra à vista.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony