Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

É necessário reconhecer firma em contrato de locação?

A lei não exige essa formalidade para validade do contrato de locação, sendo que mesmo sem o reconhecimento das assinaturas do locador e locatário é completamente válido e vincula as partes ao seu fiel cumprimento.

Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho menor?

Por ser um investimento a longo prazo, é comum os pais pensarem em comprar imóveis e colocar no nome do filho menor de idade. Isto é possível sim, e o processo é o mesmo da doação de bens para filhos adultos.

Pode vender imóvel de inventário?

A resposta para essa questão é sim, é permitida a venda de imóvel objeto de herança, mesmo sem ter finalizado o inventário.

Como eu posso fazer para comprar imóvel na planta?

1- Escolha uma boa localização 2- Conheça o projeto e materiais de divulgação 3- Visite o estande de decorados 4- Entenda como funciona o financiamento 5- Confira o material descritivo 6- Leia o contrato 7- Peça toda a documentação do empreendimento 8- Entre em contato com um Corretor de imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do Estado, ele irá lhe ajudar muito na hora da compra.

O que significa imóvel onerado?

Bens gravados por qualquer ônus, seja penhor, hipoteca, etc.

Como descobrir se foi liberado habite-se de apartamento?

Com o número da matrícula do imóvel em mãos, basta ir até o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a Certidão de Inteiro teor, na qual deverá constar as informações sobre a documentação do habite-se.

Posso romper contrato de exclusividade?

Sim, é possível desde que respeitado os termos estabelecidos entre as partes no contrato.

Site de corretor de imóveis autônomo.

Faça uma pesquisa na internet e você irá encontrar várias opções de sites para corretor.

Quanto preciso para comprar um imóvel na planta?

Você precisa definir que tipo de imóvel voce quer, em que cidade, em que bairro, tamanho do imóvel, pois são várias opções, com vários valores de entrada.

Como consigo tirar escritura de um imóvel?

O passo inicial para tirar a escritura do imóvel é ir ao Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade e dar entrada no processo. É preciso apresentar o contrato de compra e venda do bem. Com esse documento também os seus documentos pessoais em mãos, você vai conseguir emitir a escritura do imóvel.

Fatores que valorizam o imóvel?

A localização do imóvel é um dos fatores principais de valorização de um imóvel, o tipo de construção, o estado geral do imóvel, a infraestrutura urbana, áreas verdes e outros fatores todos juntos valorizam o imóvel.

Contrato de locação pode ter prazo indeterminado?

A lei do inquilinato prevê que o contrato de locação, mesmo após o término do prazo inicialmente pactuado, continua vigorando com todas as sua cláusulas e condições, se as partes não optarem pela rescisão contratual. Neste caso, no das silencio partes, o contrato passa a vigorar, então, por tempo indeterminado.

Melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Se você esperar um pouco até o empreendimento ficar pronto, na planta é a melhor opção, pois o valor tende a ser mais barato. Se você tem urgência em se mudar o pronto é a melhor opção.

Pode ser vendido um imóvel com usufruto?

É plenamente possível vender um imóvel objeto de usufruto. Porém, é necessário que você procure um advogado para analisar qual é a melhor saída para o seu caso.

Posso financiar a compra de terreno?

Um financiamento de terreno funciona da mesma forma que um financiamento de imóvel, oferecido pela Caixa, Bradesco e outros bancos. O consumidor solicita o crédito a financeira para a compra de seu bem.

Documentos necessários para registrar contrato de locação?

Alguns documentos são comuns a todos os tipos de contrato, documentos pessoais CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento, certidão de casamento e dados do cônjuge se houver.

Anunciar meu imóvel de graça

Sim, qualquer pessoa que seja proprietária de um imóvel e tenha toda a documentação do mesmo, pode anunciar aqui no Imóvel Guide.

Qual significado de inerente?

É o que é intrínseco, peculiar, específico e que pode servir para caracterizar algo ou alguém.

Vaga de emprego corretor de imóveis.

Faça uma pesquisa no Google e você encontrará várias opções.

O correto é consertar ou concertar?

O correto é ; seu cliente deve CONSERTAR o telhado.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony