Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
O Bradesco financia imóveis?
Sim, basta acessar o site oficial do banco e fazer uma simulação de financiamento imobiliário para saber os valores referentes a entrada e as parcelas do seu financiamento.
Como deve ser lavrada a segunda via de escritura de casa?
Para obtenção de uma segunda via da escritura deve-se procurar o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula em mãos é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Qual é a multa para aluguel atrasado?
Geralmente o valor da multa por atraso de aluguel fica em torno 10% a 20%. Do montante do aluguel.
O que significa o RGI do imóvel?
O Registro Geral de Imóveis [RGI] exerce importante papel nas relações jurídicas econômicas da sociedade, pois nele encontramos o cadastro de toda propriedade imobiliária, bem como das mudanças ocorridas com o imóvel.
Como faço para emitir escritura de sala comercial?
A escritura de compra e venda deve ser feita no tabelião, mediante agendamento prévio para que possa ser coletada toda a documentação necessária.
Quanto posso pedir de desconto em um imóvel à vista?
Você pode fazer a sua proposta e apresentar ao proprietário, geralmente o desconto pedido fica em torno de 5% do valor total do imóvel. A negociação é livre se o proprietário aceitar tudo bem.
Aonde encontro o número de inscrição do imóvel?
Para descobrir o número de inscrição do imóvel é muito simples, basta verificar o carnê do IPTU.
Qual diferença do minha casa minha vida e casa verde amarela?
As principais diferenças do Minha Casa Minha Vida e Casa Verde e Amarela são, a troca das faixas por grupos de renda. Há ainda a mudança no limite de renda para receber subsídio do Governo Federal, as taxas de juros reduzidas e a diferenciação entre as regiões do País.
Como fazer a 2° via de escritura de imóvel?
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula, é possível descobrir em qual Cartório de Notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como posso financiar um terreno pelo Itaú?
Vá até uma agência do banco com todos os seus documentos pessoais, ou acesse o site oficial do banco e faça uma simulação de financiamento para saber o valor de entrada e também o valor das parcelas do seu financiamento.
Como conseguir uma carta de crédito imobiliário?
Para conseguir uma carta de crédito imobiliário, você precisa ter um Consórcio Imobiliário, onde existem duas formas de se conseguir a carta de crédito imobiliário, através do sorteio mensal, ou através do lance, onde quem der o maior lance leva a carta.
Como negociar o preço do imóvel com proprietário?
O ideal é fazer uma visita ao imóvel e fazer uma proposta formal ao proprietário e assim ver se ele aceita a proposta, senão é continuar a negociação até que as partes possam chegar em um determinado valor que seja interessante para ambos. Vale lembrar que, Comprar imóvel só com Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI.
Porque é mais seguro comprar imóvel usado à vista?
Os imóveis usados tendem a ter um preço mais baixo, e a margem de negociação também é melhor, além de não precisar passar por análises no banco, e outras análises embutidas neste processo. Então procure um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI para lhe ajudar nesta compra de modo seguro e profissional.
Modelo de Contrato de Compra e Venda.
Faça uma pesquisa na internet sobre modelos de contrato de compra e venda, existem vários modelos, pagos e gratuitos.
A caixa financia apartamento na planta?
Sim, basta acessar o site oficial da Caixa e fazer uma simulação de financiamento para você saber o valor da entrada e também o valor das parcelas do seu financiamento, apresente toda a documentação exigida, aguarde a aprovação do seu financiamento. Você também pode financiar direto com a construtora que geralmente tem condições mais atraentes, vale pesquisar.
Como eu posso fazer para saber se o imóvel está penhorado o imóvel?
Através de uma certidão atualizada de Registro de Imóveis, você poderá saber se há penhora.
O que é crm imobiliário?
O CRM imobiliário é uma ferramenta capaz de oferecer benefícios, como a melhoria do relacionamento com os clientes e o aumento das vendas. Por isso a utilização desse sistema é essencial para um corretores de imóveis ou uma imobiliária que buscam os melhores resultados no mercado.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
A renda mínima para se conseguir um financiamento de um imóvel de R$ 130.000 MIL é de R$ 2.600,00.
Como consigo fazer Escritura pública de imóvel na planta?
Todo o imóvel quando está na planta você só terá acesso a escritura em seu nome, quando o mesmo estiver pronto, pois será necessário o mesmo ficar pronto para que se possa ter a matrícula individualizada e assim dar entrada na escritura junto ao tabelião responsável.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa?
Para obter a carta de quitação do imóvel, é necessário solicitar a instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida. Com a quitação em mãos, deverá ir ao cartório e retirar a Alienação Fiduciária antes registrada na matricula do imóvel.
Envie uma mensagem para Rubens Antony