Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
O que eu posso fazer para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Para saber quem é o dono do imóvel, vá ao Cartório de Registro de Imóveis na região onde está o imóvel, e informe o endereço completo do imóvel e peça uma certidão da matrícula atualizada.
Vagas Corretores de Imóveis.
Basta fazer uma pesquisa na Internet sobre vagas para corretores em sua cidade e você encontrará várias opções.
A partir ou à partir - Qual o correto?
O correto é; ´´a partir´´, pois nunca haverá crase antes do verbo.
Como consulta matricula de imóvel.?
Vá até o Cartório de Registro de Imóveis responsável da região onde está o imóvel, com endereço completo e solicite uma certidão da matrícula do imóvel.
O que é apartamento Studio?
Studio são um tipo de apartamentos que contam com metragem menor e cômodos integrados.
O que é considerado apartamento pequeno?
Kitnet é um apartamento pequeno com cerca de 25m² a 35m².
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do meu imóvel?
Se mesmo com o pedido de desocupação do imóvel o inquilino se recusar a sair. Então será preciso entrar com ação de despejo. Por ser um processo judicial, pode levar até seis meses para a conclusão.
Qual e o desconto para quitar um financiamento?
Ao quitar o financiamento antes do prezo, o cliente deve receber um desconto sobre os juros incidentes proporcional ao tempo de adiantamento. Com isso, a dívida acaba ficando mais barata para o devedor que o esperado. As parcelas já vencidas, como naturalmente já foram pagas, não tem desconto.
Como tirar a segunda via da escritura de um imóvel?
Para obtenção de de uma cópia, deve-se procurar o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula do imóvel em mãos é possível descobrir em qual Cartório de Notas a escritura foi lavrada, e solicitar uma segunda via.
Como consultar proprietário pelo endereço?
Vá até o Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo bairro onde se localiza o imóvel, e peça uma Certidão da matrícula atualizada com o endereço completo do imóvel.
Como descobrir o proprietário de um imóvel pela internet?
O Imóvel Guide possui uma ferramenta própria para descobrir o nome dos proprietários de um imóvel, tendo apenas o endereço você já consegue saber quem é o proprietário de um determinado imóvel.
Como saber quem é o proprietário do imóvel ?
Para saber quem é o proprietário de um imóvel, somente com a certidão de matrícula do imóvel atualizada, que você consegue no Cartório de Registro de Imóveis da região do imóvel. Vá ao Cartório com o endereço completo do imóvel que você quer pesquisar.
Qual o valor de uma procuração de plenos poderes?
Os valores de uma procuração pública podem variar de estado para estado e de acordo com a data de requisição do documento. Mas normalmente as procurações custam entre R$ 200,00 a R$ 250,00.
Qual o melhor método de procurar imóvel para alugar?
Procure um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do Estado onde você quer alugar um imóvel. Este profissional irá lhe ajudar e muito na sua busca, de modo seguro.
Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel rural?
Não, não é permitido a utilização do saldo do FGTS para aquisição de um imóvel rural.
Quanto tempo demora a documentação de um imóvel?
Em geral o prazo para registro é de 30 dias, ou seja após dar entrada em um documento no Cartório de Registro de Imóveis o mesmo deverá estar registrado em 30 dias.
Qual o limite de financiamento do SFH?
Atualmente, o teto para financiamento do SFH corresponde a R$ 950 mil nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. No resto do País, o limite é de R$ 800 mil.
Eu posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?
Se você é trabalhador autônomo, encontrará um financiamento adequado. A única condição é ter conta corrente no banco, além de apresentar os documentos requeridos. O chamado Habitação é um crédito que contempla a sua renda e o tipo de imóvel que você quer comprar, novo, usado, residencial, comercial.
Qual o valor da multa por atraso de pagamento de aluguel?
Geralmente a multa por atraso de aluguel fica em torno de 10% a 20% do valor do aluguel.
Qual é o custo da escritura de um apartamento?
A taxa de escritura para o Cartório de Registro de Imóveis, cujo o valor corresponde a 2% a 3% do valor do imóvel, de acordo com o estabelecido por cada município.
Envie uma mensagem para Rubens Antony