Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?
Sim, se o seu imóvel já está quitado se sua renda permite que faça um novo financiamento sem comprometer 30% de sua renda familiar, não tem problema algum.
Posso financiar um terreno com o nome no SPC?
Uma das principais etapas para se conseguir um financiamento é a análise de crédito. Dificilmente a instituição financeira vai aprovar o seu crédito estando negativado, então você precisar quitar a sua dívida antes de tentar fazer um financiamento.
Como posso encontrar o melhor bairro para alugar casa?
Faça uma pesquisa na internet ´´Google´´ sobre o bairro onde você deseja alugar uma casa, e procure um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do estado, ele ira lhe ajudar e muito na sua busca pelo melhor bairro e melhor imóvel para você.
Como eu faço para fazer o IPTU de um imóvel?
Você pode tirar a segunda via do carnê do IPTU pelo site do município onde o imóvel está localizado. Para isso, basta ter em mãos o número do CPF do proprietário e o da inscrição do imóvel.
Como saber onde devo fazer o registro de um imóvel?
Para fazer o registro de um imóvel, você deve ir até um cartório de registro de imóveis de sua cidade com todos os documentos do imóvel e também os seus documentos pessoais, assim você terá todas as informações que precisa para efetuar o registro do seu imóvel.
Qual melhor site para corretor?
Imóvel Guide é sem dúvida senão a melhor, com certeza é uma delas.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de apartamento?
Você deve ir até o cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo.
Como transferir o IPTU pro meu nome?
Você deverá seguir alguns passos. 1- Preencher formulário da Secretaria Municipal da Fazenda disponível no site da Prefeitura de São Paulo. 2- Anexar os documentos. 3- Após o envio das informações, um protocolo é gerado para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.
Qual valor mínimo de entrada para financiar uma casa?
O valor mínimo é de 20% do valor do imóvel, e as parcelas não podem ultrapassar 30% da renda familiar.
Como posso descobrir dívidas de IPTU do imóvel?
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, forma de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
Vale a pena comprar apartamento para alugar?
Vale a pena investir em imóveis para locação, sim, alugar um imóvel é um bom negócio, além de ser um investimento de baixo risco, já que raramente se perde o montante investido em propriedades. Além disso a demanda por unidades menores vem crescendo bastante nos últimos anos.
O que é ITBI e quando pode ser cobrado?
Quando se compra ou vende um imóvel, é necessário recolher o ITBI [Imposto de Transmissão de Bens Imóveis], realizada inter vivos. O imposto é pago por quem compra um imóvel.
Quem deve pagar IPTU proprietário ou inquilino?
A Constituição Federal e o Código Tributário Nacional prevê que o imposto refere à ´´propriedade´´, logo o dono é o responsável pelo pagamento do IPTU, mas a Lei do Inquilinato autoriza a transferência do pagamento do imposto ao locatário [inquilino].
Como conseguir um financiamento no Banco Itaú?
Vá até uma agência do banco ou acesse o site oficial do mesmo e faça uma simulação de financiamento, para você saber o valor de entrada e também o valor das parcelas do seu financiamento. Isso feito, se estiver tudo de acordo, apresente os seus documentos pessoais e faça o seu financiamento.
Quanto custa um curso de TTI?
Os preços do curso de TTI depende da escola escolhida, existem várias escolas com preços diferentes, faça uma pesquisa na internet, e veja qual delas será a melhor para você.
Como não cair em um golpe ao comprar um imóvel?
Procure um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do estado onde se localiza o imóvel pretendido, este profissional irá lhe ajudar e muito em sua busca por um imóvel, de maneira segura e profissional.
Existe CRM imobiliário grátis?
Sim, faça uma pesquisa na internet ´´ Google´´ e veja qual deles é o mais adequado para você.
Qual o melhor método de anunciar imóvel na planta para venda?
Você pode usar vários portais imobiliários na internet, porém o ideal é você procurar um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do estado onde está localizado o imóvel, este profissional saberá como fazer para anunciar o seu imóvel de maneira profissional e segura.
Quem pode fazer a avaliação de imóveis?
Decisões recentes da Justiça Federal reconhece que avaliação de imóveis é de responsabilidade exclusiva de Arquitetos, Urbanistas e Engenheiros.
Qual valor de escritura de imóvel?
A taxa de escritura para o Cartório de Registro de Imóveis, cujo o valor corresponde a 2% a 3% do valor venal do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.
Envie uma mensagem para Rubens Antony