Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Quanto gasto para registrar um terreno?

A taxa de registro é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis e também pode variar de acordo com as leis de cada Estado. Em média, custa aproximadamente 1% do valor do imóvel.

Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?

O art. 22 incisos I e IV, da Lei do inquilinato, o locador é obrigado a entregar ao Locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso que se destina, assim como responder pelos vícios ou defeitos anteriores a locação. Portanto, é possível realizar a rescisão do contrato de locação sem o pagamento da multa nos casos em que o imóvel alugado apresenta defeitos que torna inviável morar no imóvel.

Posso colocar a conta de luz no nome do inquilino?

Para efetuar a transferência das contas, o inquilino deverá apresentar seu documento de identidade, CPF e contrato de locação que comprove a moradia no imóvel.

Como tirar a certidão de ônus do imóvel?

A solicitação deste documento deve ser realizada perante o Cartório de Registro de Imóveis em que o imóvel está registrado. Existe ainda a possibilidade de fazer essa solicitação de forma online, em sites como; Central das Certidões, Registradores, e-cartorio, entre outros.

Locatário tem posse direta ou indireta?

Um bom exemplo é um contrato de locação, o locador (aquele que dá o imóvel a quem paga o preço) tem a posse indireta, e o locatário (aquele que fica na coisa e paga o aluguel ) tem a posse direta.

Posso denunciar vizinho barulhento?

Às denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Fazer o cadastro minha casa minha vida?

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida em 2023 é preciso reunir todos os seus documentos pessoais necessários. Dirija-se à prefeitura de sua cidade e faça o cadastro no plano de moradias do Governo. Aguarde a validação dos dados pela Caixa.

Qual o valor médio de uma matrícula de terreno?

Uma matrícula atualizada de imóvel custa em média R$ 60 reais.

Qual cartório que está a escritura do meu imóvel?

AtravÉs do site do Registro de Imóveis do Brasil você pode conferir para qual cartório pertence o seu imóvel, pesquisando por endereço completo do imóvel ou CEP.

Posso mudar a data de vencimento do aluguel?

A data de vencimento poderá ser mudada se o proprietário autorizar, entretanto recomenda-se a fazer está troca uma única vez.

Consigo vender casa tendo apenas contrato de compra e venda?

É possível a venda por contrato de compra e venda (vulgo contrato de gaveta) mas é uma prática com muitos riscos, não aconselho. Pois o proprietário efetivo do imóvel é quem tem o registro de imóveis. Qualquer ônus que venha a recair sobre o imóvel será você o responsável legal.

Como calcular o reajuste de aluguel com IGPM negativo?

Se no contrato não consta que se a variação for negativa o valor do aluguel não sofrerá diminuição, então o valor permanece o mesmo. Do contrário, o reajuste será para menos.

Quais as etapas para financiar casa?

1- Análise do crédito, nesta fase são levados em consideração renda, perfil do cliente, prazo, etc. 2- Escolha o imóvel. 3- Avaliação de engenharia. 4- Análise jurídica. 5- Elaboração do contrato. 6- Assinatura do contrato. 7- Registro. 8- Levar o registro ao banco.

Como posso registrar a escritura de terreno?

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel residencial?

É necessário lavrar escritura quando ocorre; Venda do imóvel, Permuta do imóvel, Doação do imóvel, entre outros.

Como funciona para emitir escritura de sobrado?

Quem faz a lavratura de qualquer tipo de Imóvel é o Cartório de Notas. As partes interessadas agendam o procedimento junto ao Cartório, munidos dos documentos pessoais, Certidão da matrícula do imóvel objeto da escritura. Recolhe os impostos ITBI.

Qual o desconto para documentação do primeiro imóvel MCMV?

Segundo a Lei 6015/73, que trata de registros públicos, qualquer pessoa que financia a compra de uma residência pela primeira vez pelo Sistema Financeiro de Habitação SFH, tem o direito a um desconto de 50% no valor das taxas de registro e escritura do imóvel.

Como obter a matrícula de um imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.

Como transferir o iptu para o nome de outra pessoa?

Você deve se dirigir à prefeitura de sua cidade com os seguintes documentos; Recibo do IPTU ou documento que contenha o número da inscrição Cadastral, Matrícula do imóvel original ou cópia autenticada expedida dentro do prazo de 180 dias, documento de propriedade (escritura ou contrato que deu origem a compra e venda do imóvel.

Qual a desvantagem do consórcio de imóvel?

O principal risco é o preço dos imóveis subir muito e a correção da carta de crédito não ser suficiente para comprar o imóvel no padrão desejado.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony