Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Quantos % do meu salário posso comprometer para o financiamento?

Para ter um financiamento aprovado pelo banco, você não poderá ultrapassar 30 por cento de sua renda bruta.

É possível alugar minha vaga para quem não é morador?

A resposta é não. Essa prática é proibida desde abril de 2012, a venda ou aluguel de vagas de garagem a não moradores. Lei Federal N°. 12.607.

Como consigo registrar a escritura pública de apartamento?

Você deve se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis na região onde o imóvel está localizado.

Quem paga pelas pesquisas de Certidões na compra do imóvel?

O vendedor do imóvel paga pelas certidões dele e do imóvel !

Como registrar imóvel no cartório de imóveis?

Vá ao cartório de notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.

Quais os cuidados que devemos ter ao comprar um imóvel?

Os cuidados que todos devem ter na hora de comprar um imóvel são... 1- Comprar imóvel só com Corretor devidamente credenciado, exija o CRECI. 2- Pense nas sua reais necessidades. 3- Analise a localização do imóvel, se possível converse com vizinhos antigos. 4- Analise a estrutura do imóvel. 5- Verifique toda a parte de documentação do imóvel e de seu atual proprietário. 6- Analise o contrato de compra e venda. 7- Tenha uma reserva financeira para eventuais despesas de Cartório, e outros. 8- No caso de pagamento a vista, deixe seu banco avisado, preparado.

Quais as vantagens de comprar um imóvel direto com o proprietário?

Muita gente ainda hoje imagina que leva vantagens se comprar um imóvel direto com o proprietário, claro que não devemos generalizar, claro que existem pessoas corretas, mas é preciso entender algumas coisas como; Sensação arriscada de maior flexibilidade na negociação. Ocorrência de gastos adicionais. Ilusão de redução da burocracia. Dificuldades com a documentação do bem. Existência de dívidas antigas. Problemas com a manutenção do bem. Ocorrências de golpes. Então por tudo isso pense bem antes de fazer qualquer negócio, comprar imóveis só com Corretor devidamente credenciado pelo CRECI. Por fim, cuidado para o seu SONHO não acabar virando um grande e chato PESADELO.

Imobiliária pode vender imóvel sem escritura?

De acordo com a legislação, a falta de escritura de um imóvel não significa que o vendedor não seja o proprietário, a negociação Pode sim ser feita, mas o registro não será possível enquanto não for regularizada a situação do imóvel.

Como faço para financiar um apartamento sem nome limpo?

No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel; Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de casa?

RGI é a sigla de Registro Geral de Imóveis, um documento que representa todas as informações sobre um determinado imóvel, como condições de penhora, se há dívida pendente ou qualquer outro tipo de impedimento ou irregularidade que possa existir sobre aquele imóvel.

Como eu posso fazer para descubro quais as irregularidades de imóvel?

Através de uma consulta al CEDI (cadastro de edificações do município) é possível emitir o histórico da edificação, é esse documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar o número do contribuinte SQL setor quadra lote.

Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho?

O pai que deseja transferir um imóvel para o nome do filho deve fazê-lo por meio de doação, o processo deve ser realizado via escritura de doação emitida por cartório de notas, e validada no cartório de registro de imóveis no qual o bem possui matrícula.

O que é um imóvel Face Norte?

Um imóvel que esteja voltado para esta posição ´NORTE´ significa que o imóvel receberá mais luz solar na maior parte da manhã e também mais dias por ano.

Qual é a melhor maneira para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Você pode se dirigir ao Cartório e pedir para gerar esse boleto de ITBI, ou você pode também se dirigir a prefeitura de cada cidade e solicitar o boleto do ITBI, algumas prefeituras possuem o sistema de gerar o boleto através do site da prefeitura, então veja se a prefeitura da sua cidade tem este sistema.

Como posso comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Perante a lei, a compra de imóvel em nome de um filho é considerada uma doação modal, ou seja é a doação de um bem para um familiar direto. A doação modal, de acordo com a legislação, significa que o pai doará o valor referente ao imóvel para que o filho possa realizar a transação de compra.

Quais são os documentos para comprar um apartamento à vista?

A escritura, Declaração de quitação condominial, Certidão de condição fiscal e IPTU, Certidão negativa da marinha, Certidão negativa de ações reais, pessoais, Certidão de propriedade e de ônus reais do imóvel, Contrato de compra e venda, Certidão negativa da Receita Federal.

O consórcio de terreno é mais barato?

Sim, pelo sistema de Consórcio é um meio de adquirir um terreno com parcelas mais em conta do que em um financiamento, porém é preciso lembrar e levar em conta que você terá o custo da construção do imóvel ok, então faça uma pesquisa no mercado, entre em um grupo de uma boa empresa que administra consócios.

A imobiliária tem que devolver os 3 depósitos calção corrigidos?

Visto que o depósito caução fica em uma conta poupança o proprietário deve devolver o valor corrigido, se estiver tudo em ordem com o imóvel, ou seja, se não houver nenhuma pendencia.

Qual o melhor banco para financiar um lote?

Em primeiro lugar você terá que fazer uma pesquisa para saber quais bancos fazem este tipo de financiamento, depois é só fazer um simulado e ver todas as condições para que você possa ter o seu financiamento aprovado.

Qual é a diferença entre incorporadora e imobiliária?

Incorporadora, empresa responsável processo de identificação de oportunidades, compra do terreno e realização de estudos de viabilidade do projeto. Imobiliária é a empresa responsável pela venda ou locação de um imóvel.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony