Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Qual o preço da multa contratual de locação?
O código de defesa do consumidor estabelece uma multa máxima de 2 por cento, porém não pode ser considerada para alugueis, pois a relação entre Proprietários e Inquilinos não é considerada como de consumo, então, o teto para a multade mora de um contrato de aluguel é de 10 por cento.
Do que preciso para alugar imóvel usado?
Para alugar um imóvel a pessoa precisa ter nome limpo, documentos, RG, CPF, e também deve ter um fiador ou um seguro fiança, ou ainda em alguns casos dar 2 ou 3 meses de caução e fazer um contrato de locação.
Tenho um financiamento de casa posso fazer outro de imóvel?
Pode mas, você não poderá ultrapassar 30 por cento da sua renda bruta, assim se sua renda permitir, sem problemas.
Posso descobrir nome do propriétario pelo endereço?
Você deve procurar o Cartório de Registro de imóveis da região, fornecer o endereço, e preencher o formulário de registro de imóveis.
Quanto custa o desmembramento?
O preço do desmembramento vai depender do tamanho do terreno, fica em torno de RS 3.000,00 Reais, o correto seria fazer uma simulação com todos os dados para saber ao certo o valor a ser pago.
Quais as despesas na venda de um imóvel?
Você terá despesas com, Cartório de notas, ITBI Imposto de Transmissão de Bem Imóvel, Cartório de Registro de Imóveis, despesas de corretagem, Receita Federal,.
De quem eu cobro aluguel?
Você deve cobrar o aluguel da sua primeira irmã com quem você fez o negócio.
O prazo de 30 dias pra entregar o imóvel continua?
Após o término do contrato o inquilino deve ser notificado, o prazo para o inquilino entregar o imóvel, continua sendo de 30 dias.
Onde deve ser feita escritura do imóvel?
Escritura de imóvel é feita por um Tabelião em qualquer Cartório de Notas ou tabelionato, ao contrário do registro de imóvel que Obrigatoriamente é feito no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
O que é aquisição de um imóvel?
Aquisição é o ato de tomar posse de alguma coisa seja ele bens, produto serviço, ou conhecimentos. Aquisição é aquilo que foi adquirido podendo essa aquisição ter sido feita de diversas formas, uma compra, permuta, doação.
Como fazer para descobrir proprietário de imóvel abandonado?
Vá ao Cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como posso comprar casa à vista?
Primero faça uma boa avaliação de seus recursos financeiros, depois veja se você comprar a vista ou se tem dinheiro suficiente dar entrada, faça um simulado em alguns bancos veja se a entrada e as parcelas cabem no seu bolso. Reúna todos os seus documentos necessários e boa compra.
Posso financiar um apartamento usado?
Geralmente. Aquisição necessita de um valor de entrada para o imóvel usado visto que os bancos fazem o financiamento de 80% a 90% do valor total da propriedade, Isso significa que a possibilidade de financiar 100% é praticamente nula, o ideal é se planejar e guardar recursos.
Como consigo a devolução do caução?
A devolução da caução não tem prazo determinado por lei, entretanto, o valor deve ser restituído logo após a checagem do imóvel e a certificação de débitos.
O proprietário pediu o imóvel e quer que eu saia no mesmo dia
Aviso prévio, seja pelo motivo que for,, quando o dono tem interesse em pedir o imóvel, ele deve avisar o morador com antecedência, dessa forma o inquilino tem o direito de no mínimo 30 dias para poder sair do local.
Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?
O registro propriamente dito costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório, em média custa 1% do valor do imóvel.
Quanto tempo o banco paga ao vendedor do imóvel?
Em geral isso leva em média 5 dias úteis depois da entrega do contrato registrado.
Posso comprar um lote tendo restrição no meu nome?
No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel, como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Onde consigo a inscrição do imóvel.
Para saber o número da inscrição imobiliária de um determinado imóvel, basta consultar o carnê do IPTU. Tanto os imóveis residenciais quanto os comerciais possuem o número de inscrição imobiliária.
O que acontece se não tirar o habite-se?
O Habite-se Também garante a valorização do seu imóvel uma vez que sem esse documento o próximo proprietário teria que arcar com os custos da regularização, essa situação te abre para a possibilidade de uma contra-proposta no valor da casa ou apartamento abaixo do valor pretendido por você.
Envie uma mensagem para Rubens Antony