Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Posso comprar um imóvel em nome de filho?
Sim, os pais podem comprar um imóvel em nome de um filho. A compra de um imóvel é um investimento de longo prazo. Pensando assim, muitos pais decidem comprar imóveis em nome de seus filhos, para garantir a eles uma casa no futuro. A compra também pode ser feita em nome de filhos menores, sem renda nenhuma, isso porque independentemente da pessoa, o ato é considerado como doação.
Onde faço para pedir o habite-se?
Você deve se dirigir à secretaria municipal de urbanismo de sua cidade e com a obra concluída e a documentação exigida apresentada, você deverá solicitar uma vistoria no imóvel para a concessão do habite-se.
O que é o Habite-se de imóvel?
O habite-se é o auto de conclusão de uma obra, o habite-se de um imóvel é um documento emitido pela prefeitura que atesta a segurança daquele bem, seja ele casa ou apartamento, esse documento é a garantia de que o imóvel está pronto e possui condições de ser habitado com segurança.
Como faço para comprar uma casa com nome sujo?
No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel . Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Como emitir escritura de imóvel novo?
Verifique as certidões negativas, reúna a documentação exigida pelo cartório, recolha o imposto ITBI, espere pela a análise do tabelião, leve a escritura ao ofício de registro de imóveis. De posse da escritura, do recibo de pagamento do ITBI e dos documentos, os envolvidos vão até o cartório de registro de imóveis, assim finalmente o registro do imóvel é feito. É nesse momento que o imóvel é transmitido para o comprador e a matrícula do imóvel é atualizada para constar o nome do novo proprietário.
Qual a melhor maneira de vender a minha casa?
Você deve procurar um bom Corretor de Imóveis ou uma boa imobiliária para te auxiliar na divulgação do seu imóvel, assim a venda de sua casa será bem mais rápida e segura, exija o Creci tanto do Corretor quanto da Imobiliária.
Como fazer uma simulação minha casa minha vida?
Você pode procurar um Corretor de Imóveis ou uma Imobiliária de sua confiança e pedir ajuda, ou aqui no portal Imóvel Guide você mesmo pode fazer a simulação.
Como faço para vender um imóvel em 30 dias?
Bom...ninguém vai poder garantir a venda do seu imóvel em exatos 30 dias, pode até ser que leve menos tempo ou muito mais tempo depende de sorte também, mas, você pode e deve encontrar um bom corretor de imóveis ou uma boa imobiliária que faça um bom trabalho na divulgação de seu imóvel, com certeza isso irá ajudar bastante.
Para que serve a planta de um apartamento na planta?
Basicamente serve para as pessoas terem noção de espaço do imóvel, qual a metragem dos cômodos para que se possa fazer um planejamento dos móveis que serão usados, para isso a pessoa precisa saber exatamente qual a metragem de todos os cômodos.
Como o INCC influencia no aluguel?
O INCC tem influência nos imóveis financiados em imóveis de construtoras. Para os aluguéis o índice usado ou mais usado é o IGP-M.
Como eu posso faço para procurar apartamento para comprar?
Você pode e deve usar vários portais imobiliários dentre eles o melhor que é o Imóvel Guide, com certeza você encontrará o que precisa e com segurança.
Como faço para encontrar no cartório de minha cidade Fortaleza.
É possível entrar com uma ação de adjudicação compulsória ou solicitar no inventário a expedição de um alvará judicial para a entrega da escritura pública.
Quais os requisitos para adquirir imóvel?
Ter dinheiro suficiente para comprar um imóvel a vista ou fazer um financiamento pagar a entrada e assumir as parcelas que não devem ultrapassar os 30% da sua renda bruta. Assim sendo basta escolher um corretor de imóveis de sua confiança e encontrar o imóvel que lhe agrade e se encaixe no seu orçamento.
Como posso divulgar melhor minha imobiliária virtual?
Você pode e deve se cadastrar no Imóvel Guide é uma excelente opção dentre as opções existentes !!!
Tem que ter nome limpo para fazer o seguro fiança?
Sim, você não pode ter nenhuma restrição em seu nome, pois do contrário sua ficha não será aprovada.
Como ter isenção de IPTU para casa popular?
Para poder contar com o direito de ter isenção do iptu de um imóvel popular deve-se fazer pedido de requerimento anual, em formulário próprio, fornecido gratuitamente na praça de atendimento da subprefeitura da região onde está localizado o imóvel. Aposentados, pensionistas e beneficiários de renda mensal vitalícia tem isenção do imposto, de acordo com a lei 11.614/94.
Quanto custa uma escritura de terreno?
O custo da escritura de um imóvel, no caso um terreno depende do estado, da região, em geral o custo é de 8% do valor do imóvel ou de até 8% conforme a região.
De que maneira posso alugar casa sem fiador?
Você pode alugar uma casa através de um seguro fiança, ou também por meio de Caução no valor de 2 ou 3 meses de alugueis adiantados conforme o acordo aceito pelo proprietário e seu futuro inquilino.
Quais os requisitos para vender um imóvel financiado?
As pessoas precisam entender que para se vender um imóvel financiado a documentação deve estar toda em ordem, cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel em nome dos vendedores, que deve estar registrada no cartório de imóveis, Planta do imóvel, cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas, registro de ações e alienações, tanto do imóvel quanto dos proprietários do imóvel, é preciso também que o imóvel esteja em boas condições de conservação.
Imobiliária cobra taxa de vistoria?
A taxa de vistoria do imóvel para locação já está embutida no contrato de locação do imóvel, embora possa efetuar a cobrança da vistoria, isso não seria digamos uma boa prática por parte da imobiliária.
Envie uma mensagem para Rubens Antony