Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

O que posso fazer para comprar um imóvel?

Procure um imóvel que tem a maior facilidade em ser pago, o que significa mais opções de forma de pagamento disponíveis, você pode naturalmente pagar à vista, mas também pode optar por financiar e ter uma folga financeira maior realizando essa aquisição ao longo dos anos.

Como utilizar FGTS para comprar imóvel?

O trabalhador que desejar usar o FGTS para comprar um imóvel, deve solicitar ao agente financeiro, que comunicará a Caixa. Assim que é autorizado, o dinheiro entra direto na conta do vendedor, ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Como fazer para pegar escritura de casa?

Ao cartório de notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.

Posso comprar uma casa com o nome negativado?

No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel . Como uma das etapas é a verificação de crédito, os Bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

Como eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar imóvel, deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará a caixa, assim que é autorizado o dinheiro entra lá direto na conta do vendedor, Ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Como faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

A transferência é feita por meio de Escritura pública, e documento precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes, e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel.

Quem paga por problemas na fiação chuveiro, inquilino ou proprietário?

Em relação a fiação elétrica especificamente, trata-se de responsabilidade do locador, pois ele é responsável por despesas Ordinárias necessárias à administração. Assim em se tratando de uma benfeitoria necessária como a troca de fiação elétrica será realizado pelo locador.

Como faço para registrar imóvel rural?

Para realizar o cadastramento e realizar a regularização da propriedade rural, é preciso uma certidão exibida pelo Cartório de Registro de imóvel, contendo seu registro em nome do declarante, pode ser também usado um documento comprobatório de posse do imóvel, Caso esteja dentro das condições impostas pela lei 10.2.

Como posso fazer para financiar apartamento pela CEF?

A Caixa Econômica Federal informa que, o trâmite em condições normais, não costuma levar mais do que meros 5 dias úteis, caso tudo esteja certo. Você vai receber todos os detalhes da sua futura compra como os prazos de pagamento o valor de entrada e as taxas de juros.

Qual o melhor banco para crédito imobiliário?

Se você pretende compor renda com alguém com quem não possui vínculo familiar o financiamento imobiliário do Santander é um dos melhores.

Como registrar contrato de aluguel em cartório?

Para efetivar o registro, é preciso ir até o cartório de registro de imóveis e apresentar o contrato de locação já assinado, com as cláusulas de direitos e deveres de ambas as partes, as informações serão incluídas na matrícula do registro do imóvel por meio de averbação.

Como posso dar um imóvel como parte do pagamento financiamento?

É perfeitamente possível comprar um imóvel novo dando antigo como entrada, e essa é uma forma inteligente de fazer um negócio mais econômico do que simplesmente vender e comprar outro o nome desse tipo de translação é permuta imobiliária.

Eu já possuo um financiamento imobiliário, posso fazer outro?

É possível sim você pode ter dois financiamentos ativos, obviamente depende da modalidade que enquadra o seu financiamento imobiliário. O banco vai analisar o comprometimento da renda.

Como fazer para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

A certidão do imposto territorial Rural pode ser emitida através do Portal da Receita Federal.

Como é gerado o número do NIRF?

Esse dado é obtido por meio de coletor web do cafir ,e pode ser solicitado via site oficial da Receita Federal. Você pode preencher um cadastro e solicitar o número de acordo com o cadastro Rural por meio do Sistema Nacional de cadastro Rural SNCR do INCRA.

O que fazer para conseguir lavrar a segunda via de escritura de imóvel usado?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis, e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como descobrir número de matrícula através do NIRF?

Para fazer a consulta do NIRF, basta entrar no site do Cafir e clicar em ´´criar solicitação´´ depois, é preciso preencher os dados solicitados presentes no certificado, ao Realizar a busca o próprio site mostra o NIRF ou CIB do imóvel e outros dados referentes a ele.

Posso financiar um apartamento tendo o nome sujo?

No momento em que você está com o nome sujo, negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel. Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

Como é possível financiar construção de terreno próprio?

A caixa ajuda você e sua família a construir em seu próprio terreno, e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento, o financiamento é feito pelo sistema financeiro de habitação e tem como garantia alienação fiduciária.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

No momento em que você está com nome sujo, negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel. Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de Bem com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony