Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Onde faço para encontrar o nirf do imóvel rural?
Fala fazer a consulta NIRF, basta entrar no site do CAFIR e clicar em ´´criar solicitação´´ depois é preciso preencher os dados solicitados presentes no certificado, ao Realizar a busca o próprio site mostra o NIRF ou CIB do imóvel e outros dados referentes a ele.
Em caso de separação como fica o imóvel?
Seu imóvel é pertencente ao casal, ou seja, se ele deve ser partilhado de forma igual entre ambos os ex-cônjuges no divórcio, o indivíduo que continuar residindo nele deverá pagar uma indenização equivalente a sua parte.
Como eu faço para fazer escritura de terreno?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
O que é uma certidão negativa de débitos de IPTU?
Certidão que atesta a inexistência de débitos de tributos imobiliários.
Qual o melhor site para vender imóveis?
ZAP Imóveis, Viva Real, Imóveis web, OLX, Mercado Livre, Imóvel Guide.
Como emitir registrar casa?
Para fazer o registro do imóvel, Você vai precisar ter em mãos sua Escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis no qual o imóvel está matriculado para então solicitar o Ato da troca de propriedade.
Onde fazer escritura de um apartamento?
Procure pelo Cartório de Notas ou tabelionato, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve estrutural Cartório de Registro de Imóveis e aguarde a escritura ser analisada.
Como conseguir tirar escritura de um terreno?
Para fazer escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas o tabelionato . E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como fazer para registrar um terreno?
Escritura ou contrato de financiamento, RG, CPF, certidão de casamento, IPTU sem débitos, matrículas atualizadas, certidão vintenária.
Como posso fazer para anunciar meu imóvel grátis?
Basta anunciá-lo aqui no Imóvel Guide.
Quanto posso pedir desconto em um imóvel à vista?
Você poderá fazer uma proposta entre 5 e 10%. E abrir uma negociação.
Como descobrir se uma pessoa possui imóvel em seu nome?
A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens Imóveis registrados nos livros do Cartório de Registro de Imóveis, que a pessoa deseja e pode ser feita por CPF ou CNPJ, o cartório de registro de imóveis recebe a solicitação para iniciar o processo de procura de bens imóveis em seus arquivos.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
A renda mínima para se conseguir aprovação do financiamento de R$ 130.000 é de R$ 2.600 mensais.
Como saber se tenho bens em meu nome?
Basta procurar o cartório de registro de imóveis do seu município e solicitar uma certidão negativa de bens, caso tenha algo em seu nome ou documento trará descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região, se a certidão for negativa e isso significa que nada consta em seu nome.
Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?
De acordo com a lei do inquilinato somente deve ser utilizado pelo locatário que deseja encerrar o contrato vigente, no pedido de desocupação de imóvel devem constar principalmente a data completa da notificação e a informação de Que, o inquilino tem até 30 dias a partir desse dia para desocupação.
Vale a pena comprar uma casa geminada?
A primeira vantagem que as pessoas pensam é que o preço da casa geminada é mais em conta, isso por ter dividem um mesmo terreno com mais Imóveis, ou seja, os gastos que o Construtor teve foi um único projeto, então a casa geminada é uma vantagem Econômica para construtora Assim como para o inquilino ou comprador.
Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?
Procure pelo Cartório de Notas ou tabelionato, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis e aguarde as escrituras ser analisada.
Quanto tempo tenho para sair após receber ordem de despejo?
De acordo com o artigo 63 da lei do inquilinato o prazo para uma pessoa cumprir uma ordem de despejo pode variar de 15 a 30 dias, a depender do caso, esse seria o prazo final fixado em sentença, porém, pode existir decisão liminar em ação de despejo.
Quando devo pagar a comissão do corretor de imóveis?
A corretagem deve ser paga sobre o valor total do negócio.
Pode-se cobrar comissão de imóvel financiado?
Sim, quem paga sempre ao vendedor, embora financiado o vendedor recebe a vista pelo banco.
Envie uma mensagem para Rubens Antony