Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Lucro imobiliário como calcular receita federal?

1- Lucro até R$ 5 milhões corresponde a alíquota de 15%. 2- Lucro de R$ 5 a R$ 10 milhões corresponde a alíquota de 17, 5%. 3- Lucro de R$ 10 a R$ 30 milhões, alíquota de 20%. 4- Lucro acima de R$ 30 milhões, alíquota de 22, 5%.

Como mudar a titularidade do iptu?

Documentos do IPTU ou documento que contenha o número de inscrição cadastral, matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis (original ou cópia autenticada) expedida dentro do prazo de 180 dias, documento de propriedade ( escritura ou contrato que deu origem a compra e venda do imóvel).

O que é o IGPM?

IGP-M, significa Índice Geral de Preços - Mercado.

Quando o inquilino não paga o iptu?

Na falta do pagamento do IPTU pelo inquilino, é o proprietário que passa a dever ao município. Afinal, o imóvel está no nome do proprietário.

Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?

Assim como para quem compra um imóvel, quem vende também precisa ter seu CPF regularizado. Dessa forma, se existem dívidas no nome do vendedor, que levaram a restrições nos órgãos reguladores, como Serasa e SPC, é preciso regularizá-las.

O que é um agente imobiliário?

Os agentes imobiliários atuam de modo especializado na venda e no aluguel de imóveis, gerindo a comunicação entre vendedores e Na dinâmica do mercado imobiliário, ele é responsável por mediar os processos entre pessoas ou empresas.

Posso cancelar documento e colocar imóvel comprado em nome da minha mãe?

A transferência é feita no cartório de notas, independente se você mora ou não neste município. É no tabelionato de notas que você realizará todo o procedimento para transferir o bem por meio de uma escritura, que pode ser de compra e venda, doação em permuta, etc.

Aposentados podem financiar imóvel pela caixa?

Qualquer aposentado pode realizar o financiamento de um imóvel pela Caixa, principalmente o Programa Minha Casa Minha Vida. Neste, as pessoas com mais diversificados perfis de renda podem realizar o financiamento com subsídio do Governo.

Como financiar imóvel usado com dívida de IPTU?

Sim, apenas entenda que por ser dívida de imposto relativo ao imóvel esta dívida se transfere junto com o imóvel e você terá que pagar. Pode acordar pagamento de sinal que quite a dívida ou desconto do valor atualizado do preço de venda e depois você quita.

Como faço a emissão do NIRF de um imóvel rural onde está o condomínio?

Para emitir o NIRF, vale lembrar que ele é obtido pelo coletor web do Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais (CAFIR) e pode ser solicitado pelo site da Receita Federal através de um cadastro específico.

Qual cartório consigo a segunda via de um imóvel?

Vale lembrar que 2ª via da escritura do imóvel é expedida pelo Cartório de Notas e a 2ª via da matrícula do imóvel é expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão. Acesse www. Registradores. Org. Br.

O que é número de contribuinte iptu?

O número do contribuinte do IPTU é o código único do imóvel junto à prefeitura.

Qual o valor do juros para atraso de 14 dias no aluguel?

Em casos de atraso, o mais comum é a cobrança de 10% no valor do aluguel a partir do primeiro dia de atraso.

Como faço para financiar um imóvel pelo Itaú?

Para contratar o financiamento de imóvel Itaú, antes é necessário fazer uma simulação no simulador de crédito imobiliário do banco. Você informa o valor do imóvel, a entrada seu CPF, data de nascimento, prazo de pagamento e escolhe a seguradora responsável.

Parei de pagar meu consórcio posso resgatar o dinheiro.

Para efeitos do artigo 543 do código de processo civil, é devida a restituição de valores vertidos por consorciado desistente ao grupo de como receber o dinheiro de consórcio cancelado, mas não de imediato, e sim em até 30 dias a contar do prazo previsto contratualmente para o encerramento do grupo.

O que é enfiteuse?

Direito real em contrato perpétuo, alienável e transmissível para os herdeiros, pelo qual o proprietário atribuí a outrem o domínio útil de Imóvel, contra o pagamento de uma pensão anual certa e invariável, aforamento.

Como posso parcelar a entrada de um apartamento?

Os imóveis prontos já estão construídos e não há como dividir a entrada em muitas parcelas. Normalmente, é possível pagar em apenas duas vezes, ou seja, 30 e 60 dias. Entretanto, caso deseje mais parcelas, é preciso negociar com a construtora.

Quanto custa um escritura de imóvel?

A taxa de escritura para o cartório, cujo valor corresponde de 2% a 3% do valor do imóvel, de acordo com o estabelecido por cada município.

Para que serve a via da escritura de casa?

A escritura de um imóvel é o documento que tem como principal finalidade, provar um contrato assim ato jurídico firmado mediante duas testemunhas para assim, haja um efeito perante terceiros, requerido no registro. Esse documento, é essencial para a compra e venda de Imóveis.

Como conseguir matrícula de imóvel?

Acesse o site da Central das Certidões. Clique em pedir certidão, selecione o tipo de documento desejado (neste caso, a matrícula de imóvel atualizada). Preencha os dados solicitados, como número da matrícula, se deseja ou não apostilamento de Haia.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony