Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como saber o número da inscrição imobiliária de um imóvel?

Para saber qual é o número da inscrição imobiliária de um determinado Imóvel basta consultar o seu carnê do IPTU Tanto para Imóveis residências quanto para comerciais.

Eu sou obrigada a pintar o imóvel?

Sim, é preciso pintar o imóvel alugado na devolução das chaves. Trata-se da manutenção do imóvel, conforme dispõe o artigo 23, inciso III da Lei do inquilinato 8. 245/91, restituir o imóvel, finda a locação, no estado em que o recebeu, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal.

Como conseguir matrícula de imóvel pelo endereço?

Procure pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e solicite uma certidão da matrícula atualizada pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Quanto custa para registrar escritura pública de imóvel popular?

A taxa de escritura para o Cartório cujo valor corresponde de 2 a 3 do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.

Posso atuar como corretora autônoma?

Pode, desde que não interfira em suas atividades no setor público e deve declarar ao órgão que trabalha como Corretora.

Quero consultar uma certidão negativa de bens, como faço?

Você deve acessar o site do Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel da região onde deseja fazer a consulta. Escolha o nome completo e CPF ou razão social e CNPJ que serão objeto da pesquisa.

Como posso financiar um imóvel pela tabela SAC?

Basta procurar uma instituição financeira de sua preferência.

É possível doar um imóvel financiado?

Não não pode Uma vez que o imóvel está financiado para todos os efeitos pertence ao banco ou seja o mesmo está alienado Somente quando quitar que poderá doalo.

Como consigo o número da matrícula do imóvel?

Para saber o número da matrícula de um imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão em sua cidade já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de uma certidão da matrícula atualizada pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

O que é itbi e itcmd?

ITCMD Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos ITBI Imposto sobre Transmissão inter vivos de Bens Imóveis.

Quais os direitos de um fiador?

O fiador tem direito aos juros do desembolso pela taxa convencional aos juros legais da mora Quando o credor sem justa causa demorar a execução iniciada contra o devedor poderá o fiador promoverlhe o andamento.

Quem é isento de pagar o iptu sp?

Estão isentos do IPTU os imóveis construídos utilizados exclusivamente como residência de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio cujo valor venal seja superior a R 12000000 e igual ou inferior a R 23000000.

Eu atrasei o aluguel por 1 mês, em quanto tempo eu devo sair?

Conforme a Lei do inquilinato o locatário que não realizar o pagamento em até 15 dias pode ser convocado a sair do local.

Preciso do número da matrícula do meu imóvel, como consigo?

Basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em sua cidade já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.

como saber o número do registro do imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão e solicitar a matrícula atualizada do imóvel.

O que é hipoteca judiciária?

Por meio da hipoteca judiciária é gravado bem Imóvel ou outro dos arrolados no ART 810 do Código Civil de propriedade da parte condenada ao pagamento de dinheiro ou entrega de coisa estabelecendose em prol do juízo e do vencedor um instrumento que ajuda a tornar eficaz a sentença.

Qual a diferença entre hipoteca e penhora?

A hipoteca tratase de direito real que visa assegurar para o pagamento de uma dívida Penhora tratase de entrega do bem para o pagamento de uma dívida.

Como eu consigo a certidão do imóvel?

Para você conseguir qualquer Certidão referente ao imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão munido de seus documentos pessoais e endereço completo do imóvel e solicitar o documento que precisa.

Como saber se um terreno tem dono?

Se você não sabe quem é o proprietário de um imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão e solicite uma certidão da matrícula atualizada pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Como baixar hipoteca de imóvel?

Para solicitar a baixa de hipoteca o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony