Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?
O proprietário pode doar o bem para quem ele bem entender desde que caso ele tenha filhos e a doação seja feita para um deles o valor não pode superar o que esse herdeiro receberia.
faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?
No caso de imóvel ser vendido durante a locação diz o artigo 8 que o novo proprietário adquirente do imóvel pode romper o o contrato de locação desde que dê o prazo de 90 dias para a desocupação.
como faço para mudar o iptu para meu nome?
Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria de Finanças munido do formulário próprio inscrição imobiliária preenchido das cópias de seus documentos pessoais cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada.
Posso vender um terreno onde um herdeiro não quer assinar?
Quando há discordância quanto à venda do imóvel ou seja um dos herdeiros não quer vender o imóvel Os demais interessados também devem pedir uma autorização judicial Assim os herdeiros interessados na venda devem notificar o herdeiro que se recusa a vendêlo.
Como consigo emitir a segunda via de escritura?
Para obter uma cópia da escritura de um imóvel é preciso primeiro obter a matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel Com a matrícula em mãos é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como conseguir o CCIR?
Para obter o CCIR o interessado deve acessar o banner indicativo no site do INCRA ou diretamente no pode baixar o aplicativo SNCR MOBILE para uso em dispositivos móveis como tablet e celulares.
Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?
O aluguel da vaga de garagem pelo Locatário do imóvel só poderá ser feito se estiver acordado no contrato de locação e no regulamento interno do condomínio.
Quero tirar a segunda via, como faço?
Para obter a 2ª via da escritura do imóvel primeiro é preciso procurar o Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão e solicitar a matrícula do imóvel com a matrícula em mãos é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Qual valor de uma escritura de um imóvel que custa 70 mil?
A taxa de escritura para o cartório cujo o valor corresponde de 2 a 3 do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.
queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?
A transferência é feita por meio da escritura pública de Imóvel documento que precisa ser lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
a viúva consegue dar como garantia ao banco?
Não o imóvel precisa estar livre de ônus somente após feito o inventário e a escritura em nome da viúva é que ele poderá ser usado como garantia em uma instituição financeira.
Como conseguir a matrícula do meu imóvel?
Para saber a matrícula de um imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão com seus documentos pessoais e endereço completo do imóvel e solicitar uma certidão da matrícula atualizada.
Como emitir certidão NIRF?
Caso a sua prioridade Rural não tenha um NIRF você pode obter esse número através do Coletor Web do Cafir que fica no site da Receita Federal Desse modo é só preencher o formulário e solicitar o seu NIRF.
Quanto mais ou menos irei gastar para deixar tudo legalizado?
O preço médio para regularizar um terreno é de 5 do valor total do imóvel esse custo varia de acordo com cada município.
ITBI e Dam são o mesmo imposto?
O ITBI deve ser pago por meio do Damsp Documento de Arrecadação do Município de São Paulo em qualquer agência dos bancos autorizados no Município.
Onde faço a escritura de um imóvel que comprei?
Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.
eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?
O prazo mínimo concedido em lei para desocupação de imóvel terminado o contrato é de 30 dias.
Posso anunciar um imóvel sem divulgar um valor?
Omitir essa informação é crime contra o consumidor podendo levar a prisão e até mesmo multa do estabelecimento.
Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?
O prazo mínimo concedido em lei para desocupação de imóvel alugado terminado o contrato é de 30 dias.
Como passar o iptu para o meu nome?
Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você procure pela Secretaria das Finanças munido do formulário próprio inscrição imobiliária preenchido das cópias de seus documentos pessoais cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel cópia da matrícula atualizada do imóvel.
Envie uma mensagem para Rubens Antony