Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
A não devolução do caução se caracteriza crime de apropriação indébita pelo fato do proprietário se apoderar desse dinheiro indevidamente A primeira medida a ser tomada é notificar o proprietário para que faça a devolução.
Sou obrigada a sair do imóvel?
Sim a Lei do inquilinato permite que o proprietário do imóvel disponibilize a compra do imóvel a qualquer momento mesmo que o prazo para o fim do contrato ainda esteja longe de encerrar.
Como saber se tem algum imóvel em meu nome?
Para saber se existe alguma casa apartamento ou terreno registrado em seu nome é preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um Cartório de Registro de Imóveis Existe ainda o Cartório Distribuidor de Escrituras no Fórum de cada cidade.
Como saber o número da matrícula da minha conta de água?
Você deve se dirigir à empresa concessionária de água e esgoto da sua cidade com o seu RG e CPF além do comprovante de residência.
Como transferir a conta de energia para meu nome?
Basta visitar o a página de troca de titularidade da empresa responsável de sua cidade e inserir seus dados Será solicitado que você anexe cada documento solicitado seja em forma de PDF ou Scam Depois de confirmar a fornecedora irá notificálo sobre a transferência.
Como eu faço para passar para o meu nome?
A transferência é feita por meio da escritura pública documento que precisa ser lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
Qual o valor para fazer o registro de imóvel?
O valor do registro do imóvel também pode variar de estado para estado porém em média a porcentagem praticada é de 1 a 3 do valor do imóvel.
Devo sair em até 30 dias?
O prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel terminado o contrato é de 30 dias.
Como fazer para financiar uma casa?
Quem pretende financiar um imóvel precisa ser correntista do banco que irá emprestar o dinheiro comprovar a sua capacidade de quitar a dívida apresentado uma renda compatível com as parcelas ter 18 anos ou mais estar com o cadastro de pessoa física CPF regularizado ou seja não estar negativado nos órgãos de proteção ao crédito.
o dono da casa me pediu a casa o que eu faço?
O proprietário do imóvel não pode pedir o imóvel de volta sem que o inquilino tenha cometido alguma infração legal ou contratual É muito comum ver proprietários requisitando o imóvel mas em vias legais isso não é houver vigência no contrato cumprese o que está estabelecido.
Qual significado de outorgante.
Aquele que outorga concedeu transfere alguma coisa a alguém.
Qual a melhor escola para curso de Corretor de Imóveis.
Na minha opinião a melhor escola é o Ibresp.
Como faço pra descobrir o número da minha casa?
Você deve procurar a Prefeitura de sua cidade com os documentos pessoais e do imóvel que possui a prefeitura irá lhe fornecer o número correto conforme o mapa de numeração.
Quem paga a comissão e qual seria o valor justo?
Normalmente a responsabilidade de pagamento da chamada comissão de corretagem é do vendedor Quem vendeu o imóvel através do corretor é quem deve pagar o valor da corretagem.
Como saber quem é o dono do imóvel?
Para saber quem é o dono de um imóvel basta verificar a matrícula transcrição ou inscrição arquivada no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão que pode ser consultada pelo endereço completo do imóvel caso não se saiba o número da matrícula.
será que consigo financiar o minha casa minha vida?
Não existe um tempo mínimo para solicitar um financiamento após limpar o nome A aprovação dependerá da avaliação do histórico financeiro do cliente por parte da instituição financeira.
Ele precisa também assinar ou sou a minha assinatura basta?
Nos regimes de Comunhão parcial e Universal de Bens o cônjuge precisa assinar o contrato de compra e venda do imóvel mesmo que o imóvel fique no nome somente de um Essa obrigatoriedade de assinatura se chama outorga uxória assinatura da mulher e outorga marital assinatura do marido.
queria saber se eu teria algum tempo para sair do imóvel?
A Lei do inquilinato determina um prazo de 30 dias para a desocupação de imóvel contados a partir do dia em que o proprietário notifica o inquilino que deseja encerrar o contrato.
Como encontrar uma escritura de terreno?
Você deve procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar com o endereço completo do imóvel e solicitar a certidão da matrícula atualizada.
Quanto tempo tenho para sair do imóvel?
O prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel terminado o contrato é de 30 dias.
Envie uma mensagem para Rubens Antony