Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
O que eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?
É informado na notificação do IPTU.
O preço de IPTU e condomínio são incluídos no aluguel?
Não, a lei 8245. Não permite somar esses encargos a locação,. São cobrados a parte.
Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?
Após o falecimento. Metade dos bens será dividido prioritariamente entra os filhos e o cônjuge o individuo.
Consigo vender imóvel que recebi de doação?
Pode ser vendido pela pessoa que recebeu em doação.
Qual a documentação exigida do locatário?
Copia autenticada e cartório do RG e CPF do locatário e cônjuge se houver, Comprovante de residência, comprovante de renda atualizado do locatário e do cônjuge se houver.
Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?
Sim, e tese. A multa. Esta regulada pelo o Artigo 4o. Do inquilinato.
A esposa do comprador assume a dívida se o comprador morrer?
Quando uma pessoa morre as dividas não deixam de existir,. Elas precisam ser listadas em u inventario e incluídas no espolio. Assim sendo, os herdeiros respondem pela divida até o limite da herança.
Quero vender minha parte do terreno, como faço?
Existe vários caminho para venda dessa parcela do imovel. Sendo uma das mais econômica o desmembramento prévio. Que pode inclusive ser feito por requerimento direto no registro de imóveis o que permite a venda da parcela posteriormente já com matricula própria.
Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 100 mil?
Aproximadamente 6.000,00.
Como emitir Darf sobre aluguel?
Internet = acesse a aba DARF. Informe a empresa, dados de referencia inicial e final, data de pagamento e data de vencimento. Selecione. O imposto IRR tomador, e clique em gerar.
Como calcular o laudemio?
Corresponde a 5% do valor venal do terreno, ou seja 5% do valor de avliação do terreno.
Quanto custa em média um anúncio de um apartamento?
Transitam em media na faixa de 100,00.
O própio corretor faz due diligence?
Uma equipe de due diligence. Será composta por contadores, economista,. , analista de investimentos, advogados administradores que farão a analise de risco da empresa.
Como garantia do aluguel?
Pode ser através de um deposito bancário, dinheiro ou através de bens. Movei como carro u motocicleta. E bens imóveis, como outro apartamento u terreno.
Como achar o proprietário de um imóvel pelo endereço?
Vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imovel que vc deseja pesquisar e peça uma certidão da matricula pelo endereço do imovel. Pelo numero de matricula se tiver.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Brasília?
Pode chegar a custar até 2.000,00. , e seu valor estará sujeito a mudanças.
Qual o valor itbi e registro?
Equivale de 4% a 5% do valor total do imóvel.
Como é cobrado o valor do IPTU para o inquilino?
Lei do inquilinato permite que o IPTU seja pago pelo locatário.
Qual o valor para emitir a certidão vintenária de imóveis?
Pode variar de acordo com a cidade que voce deseja solicitar. Nos cartórios de SP por exemplo, o valor fica em torno de R$ 54,33.
Qual o valor para tirar Habite-se em Osasco?
Em Osasc e qualquer lugar do Brasil a media do valor gira de 2% a 5%.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD