RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

698 Respostas

Agradecimentos: 24.138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (13%)

Participante desde: 09/2021

Site: http://www.ruttearnaudcorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 40 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 697 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, cocó, aldeota, porto das dunas e varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou autônoma, Cesar rego, lopes imóveis e remax.

Como fazer para saber o número da inscrição do imóvel?

Consegue na Prefeitura ou no site no setor de tributos pelo CPF.

Porque locação não emite nota fiscal?

.Como alocação de bens moveis não tem. Natureza de serviço, está desobrigada a emissão de NF.

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel?

Procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matricula do imovel. Com ela é possível descobrir qual o cartório de notas foi lavrada e obter uma segunda via.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

Ele corrige os números e evita que a rendas do proprietário se desvalorize caso a inflação ao longo do ano.

Para que serve contrato de compra e venda de imóvel?

Estipula os compromissos entre as partes nos negócios mercantis. Podendo ser efetuado de forma escrita ou verbal.

Tenho tempo limite para usar a carta de crédito?

Após a contemplação e o processo de aprovação. Para liberação da carta de credito. Ela deve ser usada. No período estipulado em contrato. Que varia entre 90 a 180 dias.

Qual o valor da certidão negativa do cartório de protestos?

Em media. Uma certidão dos 10 cartórios em SP por exemplo custa de 150,000 a 200,00 para a pesquisa de 5 anos. Esse valor pode aumentar muito se voce precisar da pesquisa por 10 anos, na maioria dos cartórios o valor dobra.

O que eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?

É informado na notificação do IPTU.

O preço de IPTU e condomínio são incluídos no aluguel?

Não, a lei 8245. Não permite somar esses encargos a locação,. São cobrados a parte.

Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Após o falecimento. Metade dos bens será dividido prioritariamente entra os filhos e o cônjuge o individuo.

Consigo vender imóvel que recebi de doação?

Pode ser vendido pela pessoa que recebeu em doação.

Qual a documentação exigida do locatário?

Copia autenticada e cartório do RG e CPF do locatário e cônjuge se houver, Comprovante de residência, comprovante de renda atualizado do locatário e do cônjuge se houver.

Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?

Sim, e tese. A multa. Esta regulada pelo o Artigo 4o. Do inquilinato.

A esposa do comprador assume a dívida se o comprador morrer?

Quando uma pessoa morre as dividas não deixam de existir,. Elas precisam ser listadas em u inventario e incluídas no espolio. Assim sendo, os herdeiros respondem pela divida até o limite da herança.

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Existe vários caminho para venda dessa parcela do imovel. Sendo uma das mais econômica o desmembramento prévio. Que pode inclusive ser feito por requerimento direto no registro de imóveis o que permite a venda da parcela posteriormente já com matricula própria.

Como emitir Darf sobre aluguel?

Internet = acesse a aba DARF. Informe a empresa, dados de referencia inicial e final, data de pagamento e data de vencimento. Selecione. O imposto IRR tomador, e clique em gerar.

Como calcular o laudemio?

Corresponde a 5% do valor venal do terreno, ou seja 5% do valor de avliação do terreno.

Quanto custa em média um anúncio de um apartamento?

Transitam em media na faixa de 100,00.

7778 rutte-arnaud