RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

730 Respostas

Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 112 (15%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://ruttearnaud.broker.cr/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.

Como transferir imóvel para filhos?

É necessário que seja realizado uma escritura de doação em um cartório de notas Depois essa escritura precisará ser registrada no cartório de notas de imóveis onde se encontra a matricula do imóvel doado.

O que acontece se eu não pagar multa contratual?

Se não pagar multa exigida no contrato vai ser acionado a justiça para resolver essa pendencia.

Como MEI posso alugar kitnets ?

Pode alugar um imóvel sim deste que consiga comprovar sua fonte de renda.

Para que serve o tabela price na compra de imóvel na planta?

Com a tabela price o calculo das parcelas de uma prestação é feita em conformidade com uma formula em que o montante da prestação é definito com base no valor atual de determinado bem Acontece o mesmo com a tabela de juros e o tempo de financiamento.

Comodatário pode locar um imóvel?

Sim deste que esteja devidamente autorizado no contrato de comodato entre o comandante e o comodatário.

Como faço a transferência de um imóvel?

A transferência é feita por meio de uma escritura publica documento que precisa ser lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.

Eu posso pagar itbi com cartão de crédito?

Sim,. Porque o documento que registra e o boleto.

Posso ser fiador com imóvel financiado?

Um dos pré-requisitos para ser fiador é ter um imóvel quitado em seu nome, e portanto que tem um imovel financiado, não pode se tornar um.

Como fazer uma averbação de imóvel?

Deve ir ao mesmo cartório de registro de imóveis do seu bem.

Como consigo a escritura de imóvel?

Basta entrar em contato com um cartório de notas. Ou tabelionado. E agendar um horário para criação e averbação. De escritura publica de imovel.

O que eu faço para calcular reajuste aluguel?

Aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como o IGPM-M OU IPCA. Isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais , e em esguiada multiplicar pelo valor atual do aluguel.

O que é instituição e especificação de condomínio?

São procedimentos de registro. Criados após. A averbação d edificação. , que é a averbação dos documentos Habite-se, E CND/INSS. Na matricula do imovel.

Como é calculado o valor do IPTU do imóvel?

Através da multiplicação do valor venal do imóvel pela respectiva alíquota.

Por que os corretores precisam de um CRM?

É fundamental para as empresa que estão e busca. De inovação, integração. E personalização de suas atividades.

Corretor de imóveis devo usar CRM mesmo?

Quando um corretor sabe usar corretamente o CRM. Ele acaba aprendendo mais porque ele não esquece. Dos cliente e programa atividades futuras.

Qual a posição do stj sobre a impenhorabilidade salarial?

Tem entendimento de que há possibilidade. De mitigação da. Impenhorabilidade. Absoluta da verba salarial, deste que preservada. Dignidade do devedor e observada a garantia de seu mínimo existencial.

Qual a função de IGPM de aluguel de imóvel?

É a base usada. Para o reajuste anual dos contratos de aluguel.

Onde eu posso encontrar o número do habite-se?

De posse do numero da matricula do imovel. É preciso ir até o cartório de registro de imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a certidão de inteiro teor a qual deverá constar a confirmação da documentação de habite-se.

Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD

7778 rutte-arnaud