Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
Nada consta no RGI o que significa?
É um documento fornecido pelo oficial de registro de imóveis. E pode ser de ônus, quinzenária/vintenária./trintenária e negativa de propriedade.
DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?
Esse valor é devolvido no final do contrato. Com rendimentos e pode vir inteiro se o inquilino. Não deixou de efetuar nenhum pagamento ou depreciou o imovel..
Como faço para regularizar um imóvel junto à Prefeitura?
Pode se dá através do habite-se que serve para comprovar a segurança do imovel construído.
Como funciona o caução de um aluguel de imóvel?
O locatário dá como garantia o valor de 03 x o valor do aluguel para o locador. O valor pago no caução deve ser depositado em uma conta bancaria. E deve ser devolvido com juros ao final do contrato,.
IPTU ajuizado há mais de cinco anos prescreve?
O prazo prescricional é de cinco anos. Decorrido esse prazo, sem que tenha sido citada a parte devedora, imponha-se o reconhecimento da prescrição.
Como faço para consultar o registro de um imóvel?
Existe duas maneiras para consulta. Uma é comparecer ao cartório de registro e imóveis e a segunda pela plataforma online. - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.
Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
Pode utilizar a seguinte formula =. Valor atualizado é = a Valor atul. X fator (IGPM -M. ANUAL = 1).
Preciso saber o valor venal do imóvel?
É possível consultar junto prefeitura da região em que a propriedade está localizada. Em algumas cidades a consulta pode ser feita pela interna a partir do IPTU e da data de inscrição do imovel..
O que eu posso fazer para abafar o barulho de casa geminada?
A construção de uma nova parede em drywall. Com isolamento acústico ( Lã de rocha ou espuma acústica, por exemplo) resolve na maioria dos casos.
Como saber o número de matrícula do imóvel que estou alugando?
Solicite a imobiliária ou proprietário uma copia da matricula.
Qual a função da escritura de um imóvel comercial?
Serve para atestar que o comprador detém a posse. Daquele bem, mesmo que. A transação ainda esteja acontecendo.
Como fazer para declarar financiamento de apartamento no ir?
Deve ser declarado na "aba de bens e diretos" do formulário da receita federal. Para apartamentos deve se usar o código 11 e para casa o código 12. Enquanto que para terrenos o código 13. No campo "discriminação" é preciso detalhar as informações.
Como calcular a área útil?
M² = comprimento x largura. Depois de calcular o metro quadra de cada cômodo ou área, fazemos a soma no final.
Como consultar código rural ?
A pesquisa pode ser feita presencialmente no INCRA ou via internet. Por mei da Consulta Publica de Imóveis Rurais.
Como fazer para alugar casa na praia?
Escolha bem o profissional, verificar. As comodidades oferecidas,. Opte pela proximidade da praia, verifique a estrutura do imovel,. Verifique o entorno do imovel,. Busque indicações, informe-se sobre as regras do condomínio,. Negocie a forma de pagamento,. Leia bem o contrato,. Inspecione a casa na chegada e etc...
Para que existe uma procuração de venda de imóvel residencial?
Quando o dono esta vendendo um imovel e é representado por um terceiro , deve ser feito uma procuração.
Qual a garantia do imóvel?
A parti do momento que o consumidor recebe o imovel pronto, começa a valer os prazo de garantias. O CDC. Estabelece um prazo de 90 dias para defeitos aparentes. De fácil constatação.
O que seria despesas ordinárias de um condomínio?
São relativas a manutenção e pequenos reparos de emergencia.
Como posso fazer para adquirir um imóvel com nome sujo?
Com penhora de bens ,. Através de credito consignado,. Refinanciamento.
Quais os passos para vender um imóvel?
Organize a documento, Calcule o valor do imovel,. Tire fotos de qualidade. Divulgue nos canais adequados,.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD