Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
O que é nota fiscal imobiliária?
Atestar a intermediação entre serviços de compra venda.
Posso usar o FGTS para comprar sala comercial?
O FGTS só pode ser utilizado para compra de moradia.
Posso entrar na justiça por conta de aluguel atrasado?
Pode entrar com um ação de execução de aluguel.
Quanto ganha um síndico de um prédio?
O salario médio está entre um 1.500,00 a 4.000,00.
O imóvel em comodato pode ser alugado?
Deste que esteja devidamente autorizado. Por escrito no contrato de comodato, pode sim.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de terreno?
Com a matricula, é possível. Descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.
Servidor público pode ser corretor de imóveis?
As normas regentes da atividade de corretor de imovel não impedem. O exercício da profissão de servidores públicos.
Como financiar apartamento com restrição no nome?
Não é possível, no cenário atual. A CEF não permite a aprovação. De financiamento com restrição no nome.
Como calcular uma área de terra em hectares?
Para converter mero quadrado em hectares , divida o numero de meros quadrados por 10000. Ex: 12.000. De terra é equivalente a aproximadamente 1,2 hectares.
Qual é o percentual para a escritura um imóvel?
O percentual vai ficar em torno de 5%. Do valor do imovel para taxas,. Registro ITBI e escritura.
O que eu posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Consultar o carnê do IPTU.
O que é o regimento interno do condomínio?
O conjunto de normas que regula e disciplinam. A conduta interna dos condôminos, seus locatários, usuários, serventes ou aqueles que de uma forma ou de outra usa o condomínio.
Como consultar a matrícula de imóvel?
Pode se obter pessoalmente no cartório de registro de imóveis ou ainda pela plataforma de Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
A doação com critério de usufruto é feito no cartório. O usufruto pode ser também instituído também no testamento.
Quanto tempo demora para pegar uma ordem de despejo?
Geralmente os prazos variam de 15 a 30 dias.
Quais os tipos de condomínio previstos no código civil brasileiro?
Vertical, horizontal, residenciais, comerciais e mistos..
Como faço para calcular metros quadrados de um terreno com lados diferentes?
Somar a frente e o fundo e dividir por 2,. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro. Que voce vai obter a área em m².
O que significa a palavra edilício?
Que diz respeito a edificação. Utilizado para definir Condomínios verticais.
Qual é o valor venal de uma casa?
Valor venal é a estimativa do valor de um imovel feita pelo poder publico.
Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?
A convenção do condomínio deverá ser registrada no cartório de registro e imóveis.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD