Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Como mudar de imobiliária no meio do contrato?

Sugiro que leve seu contrato de locação e administração,a um advogado,que atue na área imobiliaria,para verificar, se realmente a imobiliaria está agindo corretamente, em relação ao repasse, ou não,para que o Sr (a) possa tomar as medidas necessárias.

Pode não aceitar um atraso de alguns dias?

A pontualidade do aluguel é um item primordial no contrato de locação.Os 02 meses que você pagou é a sua garantia locaticia, sugiro que procure conversar com o proprietário, e colocar em dia seu aluguel.

Como faço para reajustar aluguel de um imóvel?

Se tiver um contrato de locação, pode usar o índice do IGPM.

Qual o valor da multa por atraso de pagamento de aluguel?

Precisa verificar o que consta em seu contrato de locação.

Como sair do imóvel sem quebrar o contrato?

Sugiro dirigir-se a um escritório de advocacia, para que possa ser orientado da melhor forma de resolver essa situação.

Como proceder para ele desocupar o imóvel?

Sugiro que busquem a orientação de um advogado.

Como passo um apartamento cdhu ja quitado para meu nome?

Sugiro que se informe diretamente no CDHU.

Como consultar o número do IPTU pelo endereço?

Ir até a prefeitura de onde está localizado o imóvel,na Secretaria de Tributos,e solicitar a informação com o endereço em mãos.

Em que momento pode aumentar meu aluguel?

No reajuste do aluguel, que deve estar em seu contrato de locação.

Locador pode ter copia da chave?

Não pode, o proprietário deverá entregar todas as chaves do imóvel ao locatário,sob pena de responder por coisas que possam sumir dentro do imóvel.

De que método posso anunciar apartamento para alugar?

Pode anunciar em plataformas digitais.

O que a imobiliária pode cobrar do locador?

Normalmente a imobiliária cobra 100% do 1 aluguel, e 10% de administração, então sim está correto!

Como consigo anunciar minha casa para alugar?

Através de plataformas digitais.

Posso retirar imóvel da imobiliária?

Sugiro que procure um advogado, para analisar seu contrato de locação e administração!

O que acontece se a imobiliária não repassa o aluguel?

Você precisa verificar se está contando dias úteis! Sábado e domingo não são dias úteis, então veja esta informação primeiro, caso esteja realmente, descontente, poderá solicitar a troca de imobiliária, porém terá sim que pagar multa possívelmente!

De que maneira posso anunciar sala comercial para alugar?

Pode anunciar em plataformas digitais.

Preciso fazer uma carta para isto?

Sempre é importante orientar, pois luz acesa,torneira aberta,são coisas que podem vir a acontecer.

Sou obrigada a pagar taxa de vistoria?

Eu desconheço esse tipo de cobrança.

Quanto tempo posso ficar devendo condomínio?

É bom você procurar a administradora do condomínio e negociar um parcelamento,pois você poderá , se não quitar seus débitos,vir a sofrer uma ação de execução!

O que é vaga de garagem demarcada?

Quando existe a numeração da vaga.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin