Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Qual a renda para alugar um imóvel?
Você deverá comprovar uma renda de 03 vezes o valor do aluguel, ter um score alto,não ter restrição.
Como proceder para transferir o IPTU para o meu nome ?
Você deverá ir até a Prefeitura, solicitar no setor de tributos do iptu um requerimento, e juntar a matrícula atualizada do imóvel,onde conste você como proprietario, além de seus documentos pessoais, e solicitar,a mudança do iptu para o seu nome.
Como posso alugar o meu imóvel?
Sugiro que procure algumas imobiliarias na região onde mora, e deixe para locação,faça um pesquisa nos sites, para ver a visibilidade das imobiliarias.
Como saber valor do IPTU atrasado?
Ir até a prefeitura de sei município, no setor de IPTU,e solicitar um levantamento de débitos! Pôde solicitar uma certidão negativo de débitos de IPTU, onde irá aparecer seus débitos, de sua casa.
Pode passar a conta de luz no nome do inquilino?
O mais comum é que o inquilino transfira para o seu próprio nome a conta de energia, enquanto perdurar a locação,eu desconheço esse impedimento.
Como romper o contrato com a imobiliária e manter o inquilino no imóvel?
Se existe um contrato de administração entre as partes, deverá verificar qual é a cláusula que a imobiliária está descumprindo, para solicitar, um distrato entre você e a imobiliária!
Posso desistir do contrato?
Se você não assinou o contrato, e não assinou nenhum outro documento anterior ao contrato, pode desistir,.
Advogado de Direito Imobiliário, onde encontrar?
Sugiro fazer uma busca na internet, de acordo com seu estado, escritórios de advocacia especializados em Direito Imobiliário.
Vale a pena comprar apartamento para alugar?
Imóvel é um dos melhores investimentos para se investir.
Quem deve pagar?
Você antes de comprar o imóvel deveria ter solicitado uma CND de IPTU. Esse débito seria do antigo proprietário.
Quando o locador pede o imóvel antes do prazo?
Para uso residencial ,somente se o contrato estiver vencido,caso contrário deverá aguardar o vencimento do contrato,pois senão deverá pagar multa ao inquilino.
Quando o inquilino atrasa o aluguel a imobiliária paga?
A principio a imobiliaria recebe o aluguel pago pelo inquilino, e repassa ao proprietário, se o inquilino atrasar, ela vai cobrar o inquilino,porém não vai pagar ao proprietário enquanto não receber do inquilino, a menos que este proprietário tenha contratado um aluguel garantido.
Como conseguir aumentar o valor do aluguel?
Pode realizar algumas benfeitorias em seu imóvel, para valorizar e aumentar o valor do aluguel do mesmo.
Quanto cobra uma imobiliária na venda de um imóvel?
O valor da intermediação de venda de um imóvel é de 6%, do valor do imóvel.
Site para corretor de imóveis como fazer?
Sim, você pode consultar esta informação, em várias plataformas que oferecem a você este serviço!
Quais os direitos do inquilino comercial?
Como trata se de um imóvel comercial, e trata se de uma renovação, é importante buscar negociar um valor que seja bom para o proprietario e para você! Caso você não concorde com o valor, se não houver a renovação,eles podem pedir o imóvel sim Quanto a essa questão do ponto,sugiro que consulte um advogado,com os documentos que tem em posse!
Aonde posso anunciar meu imóveis grátis?
Existem algumas plataformas digitais que você consegue esse serviço gratuito.
Qual é o CNAE para corretor de imóveis?
CNAI para o corretor de imóveis, é o Cadastro Nacional de Avaliador Imobiliário.
Como posso descobrir quantos donos o terreno teve?
Vá até o Cartório de Registro de imóveis, e solicite uma matrícula, do imóvel, através do endereço do terreno, terá como levantar essa informação.
Como eu faço para saber o proprietário de um imóvel?
Vá até o Cartório de Registro de Imóveis e solicite uma certidão da matricula pelo endereço do imóvel.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin