Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
O que acontece se o inquilino quebra o contrato?
Se o inquilino quebrar o contrato ele paga multa.
Para que serve a escritura de apartamento?
É o documento que contém a validade jurídica , da negociação de compra e venda do imóvel, no caso o apartamento,e garante o direito a propriedade do novo prorprietário.
Pode fazer dois contratos?
Sugiro que consulte um advogado, não conheço esse tipo de procedimento.
Como posso aumentar o valor do meu aluguel?
Você pode aumentar o valor do aluguel quando o contrato de locação finalizar Em uma nova locação.
Como proceder nesta situação?
Se você está se sentindo prejudicada, e tem como provar documentalmente está situação, pode procurar a imobiliária e pedir que resolvam o problema,e buscar orientação de um advogado.
Posso sair do imóvel sem pagar a multa?
Se você está morando, você deverá pagar multa sim, se desocupar!
Quais as desvantagens de alugar casa por imobiliária?
Acredito que você terá muitas vantagens em alugar uma casa por imobiliária.
Deposito ou depósito, como devo escrever?
Depósito em caução.
Documentos necessários para alugar um imóvel com fiador
Você deverá apresentar seus documentos pessoais, alem de sua comprovação de renda, e para o fiador, o mesmo deverá apresentar documentos pessoais,a matrícula atualizada do imóvel,que irá apresentar,para ser fiador!
Documentos necessários para locação com caução?
Seus documentos pessoais, comprovante de renda,através de carteira profissional, holerites,ou extrato bancário comprovante de endereço,.
O que é vaga presa?
Quando um outro veículo estaciona atrás de sua vaga.
Qual é a função de um conselheiro em um condomínio?
O conselheiro analisa as pastas do condomínio, e assina o balancete.
O IPTU pode ser cobrar do locatário?
Desde que tenha sido acordado entre as partes, pode ser cobrado sim, agora se não foi combinado, aí é uma outra coisa.
Qual prazo de locação comercial?
De acordo entre as partes.Pode ser um contrato de locação de 12 meses, 24 meses, ou mais .
Posso rescindir um contrato de aluguel sem danos financeiro?
Se você assinou o contrato de locação,caso deseje sair do imóvel deverá pagar multa contratual por isso!
Como desistir do contrato e pegar o dinheiro de volta?
Precisa verificar o que está havendo, como já assinou e já fez o pagamento, se desistir,deverá pagar multa contratual.
Como faço para vender um imóvel com segurança?
Pesquise algumas Imobiliárias em sua região, e coloque a venda em imobiliárias que você se sinta seguro.
O que é locação do bem imóvel?
É você dispor de seu imóvel,para outra pessoa morar ,mediante um contrato de locação, e pagamento por morar em seu imóvel.
O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Deve ir até a prefeitura de seu município,onde se encontra o imóvel,na Secretaria de Tributos e pedir uma 2 via do seu iptu,leve a escritura do imóvel.
Como retirar anúncio do meu imóvel, sem contato com imobiliária.?
Deverá ir até a imobiliária fisica, e falar pessoalmente com o responsável, e fazer essa solicitação,ocorre que se você tiver assinado uma exclusividade,deverá aguardar esse tempo!
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin