Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Quantos anos posso atrasar o IPTU?

Sugiro que vá até a prefeitura de onde é o imóvel, e faça um levantamento do de bito do iptu, para verificar se já foi para execução!

Qual o prazo para desistir de um contrato de locação?

Se você não assinou é possível desistir sim!

Se o inquilino não pagar o condomínio?

A administração do condomínio,poderá cobrar o proprietário do imóvel!

Como funciona para anunciar minha casa para alugar?

Pode anunciar em imobiliárias,ou em plataformas digitais!

Estou devendo aluguel e não tenho como pagar posso tirar do aluguel adiantado?

Não pode,os 2 meses de depósito em caução, são a garantia locatícia,para sua locação.

Seria possível perder o imóvel?

Essa dívida pode ser executada pela prefeitura, e seu pai poderá perder esse imóvel.

Quando o locador pode aumentar o aluguel do imóvel?

O locador poderá reajustar o valor do aluguel, após 12 meses, de acordo com a Lei do inquilinato.

Qual é o valor do ITBI no Paraná?

O valor do ITBI em Curitiba é 2,7%.

Quando o proprietário pode visitar o imóvel alugado?

Sim o proprietario pode visitar o imóvel alugado sim, inclusive existe uma cláusula no contrato de locação,que permite, que desde que o locatário seja avisado com antecedência , o proprietário poderá agendar uma visita ao imóvel.

Quanto tempo tenho para desistir de um contrato assinado ?

Quando você assina um contrato de locação, você assume um compromisso, de cumprir tudo que está relatado neste contrato, portanto, se resolver desistir, deverá pagar multa , conforme deve informar no contrato de locação.

Como não ser enganado na compra de um imóvel?

Sua pergunta não está completa, faltam mais informações,para eu poder responder!

Como descobrir o número do contribuinte para IPTU?

Você deverá dirigir- se a prefeitura do município, no setor de IPTU, e com o endereço, conseguirá a informação.

Qual a melhor maneira de alugar um imóvel seguro?

Através de uma imobiliária. Pesquise várias opções, será a melhor forma para se realizar uma locação!

Como saber o valor do IPTU de um imóvel?

Para saber o valor do iptu de um imóvel, você deverá ter o endereço completo do imóvel, e dirigir-se a prefeitura do município,onde se encontra o imóvel, no setor de tributos, e solicitar o número da inscrição cadastral do imóvel, e o valor!

O aluguel é pago antecipado?

No contrato de locação residencial,você mora e posteriormente paga o aluguel.

Porque o fiador tem que ter imóvel na cidade?

Desde que o fiador tenha um procurador no país Brasil, que o representante, ele poderá apresentar um imóvel, que seja em outra cidade da locação, desde que esse imóvel,tenha uma distância relativamente curta de uma cidade para outra, isso , quem vai analisar, é a imobiliária que está atuando na locação.

Como cancelar contrato de aluguel antes de mudar?

Se você já assinou o contrato de locação, já fez toda a parte documental, se desejar cancelar, terá multa a pagar.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin