Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Como faço para pedir para o inquilino desocupar o imóvel?

Deverá enviar uma notificação ao inquilino, fazendo o pedido para desocupação do imóvel, o mesmo te´ra 30 dias para desocupar,.

Caso o síndico do meu prédio renuncie quem assume?

Caso o Sindico renuncie ,quem assume é o Sub Sindico.

Como posso saber se alguém ainda possui um imóvel?

Sugiro que tente levantar as principais informações para sua busca, sem a qualificação da pessoa, não terá sucesso em sua busca.

De qual maneira posso pedir imóvel alugado de volta?

Deverá enviar uma notificação ao inquilino solicitando a desocupação do imóvel.

Como retirar o nome do contrato de aluguel?

Para você se retirar de um contrato de aluguel, deverá se dirigir a imobiliari,p possivelmente para haver um distrato nesse contrato de locação, você deverá pagar multa contratual.

Quero saber quem era o antigo dono desse imóvel da av Luís rink 314.

Deverá procurar na prefeitura da cidade onde se encontra o imóvel.

Como faço a avaliação de uma casa?

Pode solicitar essa tarefa a um corretor de imóveis, veja qual é o valor pela prestação de serviço, que é variável de acordo com o tipo de imóvel ruaral ou urbano.

Posso denunciar uma imobiliária no CRECI por estar sendo lesado?

Sim se você se sente prejudicado, pode entrar em contato com o Creci, e informar o ocorrido, o Creci, tomará as providências de ordem administrativa á respeito.

Em nome de quem vem o Iptu? Proprietário ou locatário?

O iptu deve estar em nome do próprietario.

Posso atrasar o aluguel por quanto tempo?

Se você atrasa o aluguel,pagará multa por isso.

Qual o telefone do Santander financiamento?

Essa informação você consegue na internet!

Como posso descobrir débitos do imóvel?

Se for IPTU, você pode solicitar uma certidão negativa de débitos de iptu.

Como contratar um corretor de imóveis para fazer avaliação

Entrar em contato com uma imobiliária, e verificar com a mesma, o agendamento para fazer uma avaliação ao imóvel que vc deseja vender, verificar sobre o valor a ser pago pela avaliação!

Como fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

Ir até a prefeitura do município de onde é o imóvel, solicitar com o endereço,do imóvel, no setor de tributos de IPTU, o número do CDC.

Posso desistir do aluguel antes de assinar o contrato?

Sim , se você não assinou o contrato de locação e não realizou nenhum pagamento!

Se houver carência no contrato de locação, quando devo pagar a comissão

A comissão devida pela proprietária,locadora é 100% do 1 aluguel, normalmente a carência deve ser negociada após a remuneração, da imobiliária.

A comissão do corretor é paga após o recebimento do 1o aluguel?

No 1 aluguel é paga a comissão do corretor de imóveis.

Ele tem cópias da porta da minha casa, pode isso?

Não,o dono não tem o direito de ter essa postura. Sugiro que entre em contato com a imobiliária!

E se o inquilino sair antes do prazo de 12 meses

A lei do inquilinato, dá ao inquilino esse amparo legal, desde que ele informe , imediatamente a imobiliária, através de um comunicado que tenha recebido da empresa onde trabalhe, que está sendo transferido de local de trabalho, outro município!

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin