Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Qual o prazo de prescrição de dívida de condomínio?
A prescrição de dívida condominial é de 5 anos.
Como saber onde foi registrado o meu imóvel?
Você consegue saber na matricula do imóvel l que você tenha com você,caso não tenha essa informação, poderá fazer essa busca no 1 Cartório de Registro,e solicitar essa busca com os dados do imóvel, no cartório eles te orientarão.
Tive questões de saúde e não pude pagar o condomínio podem dar queixa?
Sugiro que se consulte com um advogado, pois atualmente,imóveis com débito de condominio e de iptu estão indo para leilão.
Como comunicar por escrito a retirada da placa de vende-se do terreno?
Deve se entrar em contato com a imobiliária e solicitar a retirada da placa de venda do imóvel.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel abandonado?
Sugiro que se dirija ao Cartório de Registro de Imóveis com o endereço deo imóvel em mãos, e solicite uma certidão da matricula deste imóvel.
Proprietário cancelou os serviços da imobiliária, para quem devo pagar o aluguel?
Você deverá conversar na imobiliária, para ter certeza como ficará sua situação, se pretende renovar o seu contrato de locação, ou irá desocupar o imóvel.
Qual cartório está registrado meu imóvel?
Solicite essa informação no Cartório de Registro de Imóveis, de sua cidade, através do endereço, eles te informarão.
Como encontrar um corretor?
Você deverá buscar pelo nome e número CRECI ,e o estado de atuação,para poder localiza lo.
Quais os direitos do condômino inadimplente?
O condomino inadimplente,não pode ser candidato á Sindico e não pode participar de Assembléias.
Pode se oferecer mais de 3 meses de depósito?
Sim a garantia locatícia com previsão legal são 03 meses de depósito em caução, se cobrar acima disso não tem previsão legal.
Quem deve pagar os custos de cartório?
Normalmente o reconhecimento de firma em Cartório é pago pela pessoa que ´é parte no Contrato de Locação, locador e locatário cada um paga por seu reconhecimento de firma.
Como faço para aumentar prazo do contrato do aluguel?
De acordo com a Lei do Inquilinato, um contrato residencial o prazo legal é de 30 meses. Se você está negociando uma locação residencial, o prazo legal são 30 meses, sugiro que procure outro imóvel.
Como transferir nome do IPTU?
Você deve se dirigir com a escritura registrada do imóvel adquirido no município, na setor de tributos,e solicitar a alteração do nome do iptu.
O que faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Pode dirigir-se até a secretária de tributos, na prefeitura, de onde é o imóvel, e com o endereço do imóvel, é possível,consultar o iptu.
Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?
Você pode contratar uma acessória,para fazer o levantamento de suas pendências, e regularizar seu nome,para que possa, adquirir um imóvel.
Posso fazer proposta de 6 meses de aluguel e condomínio, no lugar de 3 meses?
A Lei do Inquilinato , informa 03 meses de Depósito em Caução.
Como saber sobre o IPTU e outros débitos do imóvel?
Deverá ir até a prefeitura de onde se encontra o imóvel, e solicitar o levantamento de débitos desse imóvel.
Posso cortar a água e a luz do inquilino?
Não ,não pode cortar a água e a luz do inquilino, deverá notificar seu inquilino.
Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de apartamento?
Você fará o reajuste somente do valor do aluguel, após 12 meses, utilizando o índice que consta no contrato de locação.
O que preciso para vender rápido um apartamento?
Precisda estar com a documentação em ordem, sem débitos de nenhuma natureza, sem restrições em seu nome, e oferecer seu apartamento á um valor de fácil aceitação.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin