Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Como é escolhida a administradora de condomínio?

É escolhida através de uma votação que possívelmente foi realizada!

Como fazer parcelamento de IPTU atrasado?

Deverá ir até a prefeitura onde o imóvel está localizado, com documentos do imóvel e seus documentos, se o imóvel está em seu nome ,e solicitar o parcelamento do iptu atrasado,tem um setor especifico para essa finalidade.

Valor venal como calcular?

Se estiver em São Paulo ,consegue essa informação no site da prefeitura de SP.

Qual valor cobrar de aluguel?

Você pode fazer uma pesquisa dos valores cobrados, no bairro, onde se localiza o imóvel, composição do imóvel, vagas de garagem, enfim, pode consultar algumas imobiliarias, para ter uma idéia.

Pode alugar novamente sem devolver caução ao inquilino anterior?

Desconheço, essa forma de locação , é muito importante verificar o que está falando no seu contrato de locação.

Como posso calcular o valor da venda do imóvel?

Pode fazer uma avaliação do imóvel que deseja vender, pode solicitar o serviço de um Corretor de Imóveis.

As áreas de lazer do meu prédio podem ter restrição de visitante?

Pode sim, é muito importante verificar o que consta no Regulamento Interno do condomínio, antes de você se sentir prejudicado.

Devolver depósito do aluguel sem assinar contrato.

Sim a pessoa deverá devolver o depósito em caução a você!

Aluguei um imóvel e já no primeiro mês paguei o iptu do imóvel

É importante ler o que consta no contrato de locação, normalmente o locatário paga o aluguel,mais o que constar no contrato de locação.

Eu posso reincidir o contrato com a imobiliária se ela ainda não alugou?

Se a imobiliária não alugou não existe contrato! A menos que você tenha assinado um contrato de exclusividade.

Quais as funções do síndico no condomínio edilício?

O Sindico faz a gestão do condominio, contrata prestadores de serviço, cuida do patrimônio condominial, mantem as contas em dia.

Como eu faço para consultar um registro de imóvel pela internet?

Deve pesquisar o site do Cartório online, e solicitar o serviço .

O que são as despesas extraordinárias de condomínio?

São obras ,reformas e acréscimos que interessam e são de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Qual o valor da causa na ação de despejo?

O valor da causa em uma Ação de Despejo são de 12 alugueis.

Qual a diferença entre arresto e penhora?

Arresto é uma medida autorizada pelo juíz antes da citação, no início do processo,visando a garantia da futura execução judicial, e a penhora, é autorizada pelo juíz caso o devedor não cumpra a obrigação de pagar seu credor,no tempo estabelecido pelo juízo.

Quem tem direito ao Construcard?

Pessoas físicas e correntistas da Caixa Econômica Federal, maiores de 18 anos ou emancipadas, que sejam aprovadas em análise de crédito.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

Todas as despesas ordinárias do condominio.

Esse primeiro aluguel é negociável entre as partes.

O primeiro aluguel cobrado pelas imobiliarias tem a previsão legal estabelecida pelo CRECI.

Quem é o proprietário e o contato.

Sugiro que faça essa pesquisa junto á prefeitura do imóvel.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin