Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Como alugar apartamento sem fiador?
Você pode alugar com seguro fiança, ou 03 meses de depósito em caução!
O que fazer depois de falecidos os pais.
Se o imóvel era dos seus pais e ambos faleceram,deverá contratar um advogado para realizar o inventário.
Visitar imóveis com diferentes corretores.
Entendo que se você está sendo bem atendido,deveria fazer visitas com um só corretor. Pois assim, você não estará fazendo com que vários profissionais,deem atendimento a um mesmo cliente.
O que é um imóvel adjudicado?
Trata-se de imóvel que foi transferido de seu propriietário, para seu credor, transferindo a este seu domínio e posse do imóvel.
O que é contrato de arrendamento rural?
É um contrato no qual uma parte se compromete á ceder a outra parte, o uso e gozo da propriedade rural,para o exercício, de atividades relativas ao ramo ,agricultura,pecuária, ou mista com pagamento de aluguel.
Inscrição municipal do IPTU onde fica?
Na Secretaria de Tributos,.
Desisti da venda do meu imóvel, e quero sair
Se você não assinou exclusividade com a imobiliaria, e se não assinou nenhuma proposta, pode desistir,ocorre que se tem algum documento assinado com a imobiliaria,sugiro,ler este documento,e na dúvida buscar a orientação de um advogado,.
Imobiliária não repassa aluguel ao proprietário?
Se existe um contrato de locação e de administração, a imobiliária sim , deverá repassar o aluguel ao proprietário!
Como tirar um inquilino que não paga aluguel?
Ação de Despejo.
Posso dormir na sala comercial?
Se você tem um contrato de locação comercial de uma sala, não é indicado,usar como residência.
Qual é o quórum mínimo para eleição de síndico?
Para a eleição de síndico, o quorum mínimo é de 50%+1 do presentes.
Posso parcelar o IPTU atrasado?
Deverá procurar a Secretaria de Tributos do municipio,onde o imóvel se encontra e verificar essa possibilidade de parcelamento.
Como proceder para que o inquilino deixe o imóvel?
Você tem uma locação verbal, portanto deve ter recibos de pagamentos realizados anteriormente , pode entrar com Ação de Despejo.
Como consultar o número de matrícula de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis.
Como faço quero entrar.
Deverá buscar junto ao município do imóvel, no Cartório de Registro de Imóveis.
30 dias para Devolução de Caução.
Leia o seu contrato de locação, possívelmente essa observação deva constar em seu contrato de locação!
O locador pode reajustar aluguel depois de 6 meses?
O reajuste de um aluguel é após 12 meses!
Posso cancelar contrato de aluguel que ainda não fiz o depósito?
Se você assinou o contrato de locação, tem uma obrigação contratual em andamento! Caso desista, deverá pagar multa contratual.
Como anunciar apartamento para alugar?
Em Imobiliárias, em sites específicos para imóveis!
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin