SONIA MONTEIRO

Sonia Monteiro

108 Respostas

Agradecimentos: 12.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 11/2019

Site: www.soniamonteiroimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sonia Monteiro é Sócia diretora está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Imóveis, Locação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Leblon, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel e Lopes.

Como regularizar um terreno com contrato de compra e venda?

VERIFICAR SE O TERRENO TEM ESCRITURA OU MATRÍCULA IMOBILIARIA NO REGISTRO DE IMÓVEIS, REUNIR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (CONTRATO DE COMPRA E VENDA ASSINADO, DOCUMENTOS PESSOAIS DO COMPRADOR E CERTIDÕES DO VENDEDOR), FAZER A LAVRATURA EM CARTÓRIO E PAGAR A TAXA DE REGISTRO, COLETAR CERTIDÕES NEGATIVAS E, FINALMENTE, AVERBAR A REGULARIZAÇÃO.

Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?

ALGUNS PORTAIS OFERECEM ESTE SERVIO, MAS O MELHOR É O IMOVELGUIDE. COM. BR.

Quanto fica as parcelas de um financiamento de 20 mil?

OS BANCOS NÃO FINANCIAM ESTE VALOR.

Certidão de protesto o que é?

É UM DOCUMENTO QUE COMPROVA SE HÁ OU NÃO DÍVIDAS PROTESTADAS EM NOME DE UMA PEDDOA OU EMPRESA.

Quem deve pagar o IPTU o locador ou locatário?

Quem paga o IPTU é o locatário

Inquilino pode participar de reunião de condomínio?

O inquilino pode votar em Assembleias, se o proprietário não comparecer, desde que munido de procuração, de acordo com o artigo 24 da Lei dos Condomínios: "Parágrafo 4° Nas decisões da Assembléia que envolvam despesas ordinárias do condomínio, o locatário poderá votar, caso o condômino-locador a ela não compareça.

Consigo financiar 80% de um apartamento?

Consegue, em muitos casos depende do relacionamento com o banco e ainda do Score

Como descobrir tamanho do terreno de um imóvel?

Fórmula: Metro quadrado (m²) = lado x lado Metro quadrado (m²) = 8 metros x 12 metros Metro quadrado (m²) = 96 metros quadrados ou 96 m² Veja como fica: Área de Terreno: 240 m² Área de Construção: 96 m²

Qual a forma de regularizar um terreno cujo inventário decorre faz mais de 100 anos?

Passado 15 (quinze anos) ou 10 ( dez anos) ou 5 (cinco anos), o ocupante do imóvel poderá ser considerado como proprietário mediante a aquisição por usucapião. E decorre da previsão legal contida nos seguintes artigos do Código Civil que trata da possibilidade de usucapir bens imóveis: Art. 1.238. Aquele que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé; podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Como funciona o pagamento do seguro fiança?

O valor a ser pago pelo seguro fiança depende das taxas oferecidas por cada seguradora e também da cobertura escolhida. ... Funciona da seguinte forma: o proprietário entra em contato com a seguradora depois de identificar um atraso no pagamento do aluguel

Por que tem que pagar o IPTU?

Esse tributo é utilizado em prol da própria comunidade, conforme escrito e determinado na Constituição Federal e é distribuído da seguinte forma: 25% Educação 15% Saúde O restante é dividido em investimentos em diversas áreas tais como exemplos obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, programas sociais dentre outros.

O que precisa para tirar a certidão de ônus reais?

No Cartório 24 Horas é possível solicitar certidão de Ônus Reais a qualquer cartório de registro de imóveis do Brasil. O pedido é feito online, o cliente preenche os campos solicitados e informa o endereço que deseja receber o documento, o endereço pode ser aqui no Brasil ou no exterior. Precisa ter em mãos o número da matrícula do imóvel.

Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?

Pode sim. Mas receberá o imóvel após a quitação e/ou assinatura do financiamento bancário

Infiltração cobertura responsabilidade?

Proprietário ou construtor

Qual o custo para registrar um terreno?

Quanto custa a escritura de imóvel? O valor da escritura varia de estado para estado. De acordo com a tabela oficial do Estado de São Paulo, para um imóvel com valor de venda de R$ 514.000,00, por exemplo, o preço cobrado pelo cartório para produção da escritura pública é de R$ 3.630,52

1014 sonia-monteiro