Valber Lopes

Valber Lopes

158 Respostas

Agradecimentos: 977 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (13%)

Participante desde: 10/2021

Site: https://www.valberimoveis.com.br/#superdestaquebr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valber Lopes com formação em Administração de empresa , está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 158 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Cohama , Alto Do Calhau e Vinhais , Renascença ,

Posso usar meu imóvel como permuta de outro?

Sim você pode usar seu imóvel como permuta para adquirir outro processo conhecido como permuta imobiliária ele permite trocar seu bem ou outro de igual ou diferente valor formalizado por Escritura pública é ideal para evitar venda tradicional economizando tempo e custo sendo possível pagar a diferença financeira.

O que é registro de imóvel atualizado?

É um documento emitido pelo cartorio de imóveis que que reflente o historico completo.

Quem não pode financiar pela Caixa econômica?

Não pode financiar pela Caixa Econômica ou qualquer outro banco aqueles que tem o nome sujo(CPF- negativado), escore de crédito baixo renda incompatível com o saldo devedor.

Como mudar o nome da conta de água pela internet?

É feito pelo site ou WhatsApp da concessionária, Geralmente exige cpf rg contrato de aluguel ou escritura do imóvel sem débitos pendentes no CPF.

Procedimento para inventário extrajudicial?

O processo envolve contratar advogado, levantar pagar o imposto ITCMD e assinar a escritura publica.

O que é apuração de imóvel?

É apuração do ganho de capital na venda, que calcula o lucro (entre valor de venda e lucro).

Quais as etapas para financiar imóvel usado?

Simulação, aprovação de credito, avaliação do imóvel, análise juridica, matricula atualizada sem onus.

Como financiar um imóvel que não tem escritura?

Os bancos geralmente não aceitam, mas pode regularizar via usurcapião ou fazer parcelamento direto com o proprietario.

De Qual é maneira posso fazer permuta de imóvel?

AtravÉs de um contrato de troca e Escritura pública em cartório.

O que é avalista de financiamento?

Avalista é a pessoa que assume a responsabilidade solidaria de uma dívida, garantindo o pagamento da dívida.

IPTU é referente a qual ano?

O IPTU é referente ao ano vigente.

Como posso ingressar com ação de imissão de posse de condomínio?

Atraves do Registro de imóvel em seu nome.

Para ser fiador o imóvel precisa estar quitado?

Deve estar qyuitado e livre de ônus.

Como posso fazer um contrato de compra e venda de imóvel?

Deve conter a qualificação completa das partes vendedor e comprador descrição detalhada do imóvel matrícula valor total forma de pagamento prazo obrigações e multas por descumprimento.

Como saber quanto falta para quitar financiamento?

Solicite o demonstrativo de evolução da dívida ou saldo devedor atualizado diretamente no aplicativo internet banking, ou central de atendimento do banco.

Onde encontrar cadastro do imóvel?

No Cartorio de Registro de imóvel ou no Carnê do IPTU.

Como faço para reajustar o aluguel pelo IGP-M?

Calcule o valor acumulado dos últimos 12 meses até a data de aniversário do contrato e multiplique pelo aluguel atual.

Comodatário pode locar um imóvel?

Não pode locar imóvel emprestado se autorização prévia e expressa do comodante ou seja o proprietário. O comodato é um empréstimo gratuito e pessoal transferindo apenas a posse direta e o comodatário não tendo poderes para transferir esse direito a terceiro ou obrar aluguel.

Aquisição de imóvel hipotecado?

Sim consegue a forma mais segura que está a dívida com o banco usando o dinheiro da venda antes de transferir a propriedade garantindo que o imóvel fique livre de ônibus sem essa que tá só você assume risco de um banco retornar o bem por dívida do dono anterior.

Como autônomo pode comprar pelo minha casa minha vida?

Autônomo podem comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida comprovando Renda por extrato bancários imposto de renda decore medida pelo contador o recibo essencial CPF Limpo boa pontuação de crédito ou seja score.

Envie uma mensagem para Valber Lopes

9024 valber-lopes